sexta-feira, março 25

Stevia

Hoje numa de relax, venho falar de uma coisa que descobri à pouco tempo e sei lá, acho que vou ficar mesmo fã.

Acho, pois ainda não utilizei, mas tenciono utilizar brevemente e claro, depois direi a minha opinião.

Estou a falar, como o título indica, da stevia.
A stevia é utilizada pelas suas capacidades de adoçar, revolucionando as receitas, com este edulcorante de origem natural.

Resumindo e baralhando, é para substituir o açúcar das minhas receitas de doces.
Se correr bem, quando a utilizar, acho que vou abolir, não totalmente, mas quase, o açúcar dos meus bolos e fins.


Só para terem uma noção, no caso do frasco que comprei, cada 10g de stevia, equivalem a 100g de açúcar.
Tendo em conta que estas 10g de stevia têm 2 kcal, estão a ver mesmo a revolução nos doces não estão???


Eu estou para lá de animada com esta descoberta.

Não vejo a hora de fazer um bolinho e vir aqui gritar ao mundo como correu.
Só espero mesmo é que corra bem.

Comprei stevia da Canderel, foi mesmo a única que vi.


Aliás, vi duas embalagens.

Esta embalagem de baixo, 150g, dizia que cada 40g equivalia a 100g de açúcar.
Preço: 4€

A que eu comprei, a de cima, tem apenas 40g, mas cada 10g equivale a 100g de açúcar.
Preço: Perto de 3€

Claro que fazendo as contas, a que eu comprei sai mais em conta, pois equivale a 400g de açúcar.

É verdade, é um bocado caro.
Mas tendo em conta os seguintes aspectos:

- Baixo em calorias
- Comer sem pesar muito na consciência
- Diabéticos podem comer à vontade pois não aumenta os níveis de glicémia
- A quantidade de bolos que agora faço, quase nenhuns

Isto é coisinha para me durar ainda algum tempo.

Eu, se me convencer mesmo com um bolinho, começo a usar isto.
Gosto de comer bem, claro que gosto também de uns bolinhos, mas se puder untar o útil ao agradável, todos ganhamos =)

Por aí, já alguém experimentou??


1 comentário:

Unknown disse...

Olá.Fiz hoje bolo de iogurte e substitui os 130 de açúcar por stevia, até coloquei mais stevia do que o suposto mas o bolo ficou horrível... totalmente com falta de doce .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...