terça-feira, novembro 14

Receitas fit - Natal

Preciso da vossa ajuda, pessoas fit e saudáveis assim como nós 😛

Já passou o Halloween e com isto, começasse a pensar é no Natal.

Apesar de termos casa já sei que dificilmente cá passo um Natal. Pelo menos por agora.

Mas mesmo assim, mesmo indo para casa da minha mãe, gostava de fazer as coisas ainda mais diferentes do que é costume.

Tinha na ideia, e já ando há coisa de 6 meses a pensar nisto, em fazer uma ceia mais "fit".



Já sei que lá em casa quase ninguém gosta de nada assim fora do comum, mas como sou eu a fazer tudo e como toda a gente quer perder peso mas não fazem esforço nenhum, ando a tentar pensar em receitas e coisinhas boas, mas "light". O marido agradece, já que ele nestas coisas é como eu.

Mas faltam-me ideias!

Quero fazer os doces do costume, mas queria apostar em coisas diferentes.

Queria fazer coisas com batata doce, por exemplo. Ou em vez de apostar tanto nos doces, apostar mais nos salgados.
Tipo quiches, pizza com base do couve-flor... entendem onde quero chegar?

Preciso de ideias e portanto, vá, ajudem-me. 😛


3 comentários:

Isa Sá disse...

Gostava de poder ajudar, mas a cozinha não é o meu forte!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

m-M disse...

Eu já experimentei rabanadas "light", com leite magro, açúcar amarelo e calda de limão, mousse de chocolate com citrinos em que apostas em chocolate 80%, cortas no açúcar (e usas do amarelo), retiras gemas e aumentas claras e para adoçar usas raspas de laranja e lima.

Recomendo que troques a batata branca cozida por batata doce, faças vários tipos de legumes salteados (grelos, couves, etc.) para comer menos batata e sou fã da pizza com base de bróculo ;) ou lasanha de courgette :D

Beijinho,

o ultimo fecha a porta disse...

A M-M já deixou boas sugestões.
Qto à ceia: pescada cozida com batatas. Queres melhor sugestão? :/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...