terça-feira, junho 18

Dividendos

Maio foi um bom mês, mesmo!

Em apenas 1 mês, este mês de Maio, ganhei mais que no ano passado todo. Fiquei tão, mas tão feliz.

Uma das acções que tenho, é Portuguesa. E as acções Portuguesas pagam maioritariamente a 6 meses ou 1 ano. O caso desta foi 1 ano.

Recebi, só desta, quase 11€.

Se for a dividir o valor ao mês, não chega a 1€ por mês. Mas mesmo assim, foi um bom valor.

E lá está, em apenas 1 mês, ganhei mais do que ganhei no ano passado todo. A juntar ao facto que em 4 meses já tinha tanto como no ano passado todo também, este ano, em 5 meses, já tinha ganho mais do dobro do ano de 2023.

Conto chegar ao final deste ano com dividendos a rondar os 50€ no mínimo.

Sim, não é nenhuma fortuna, já se sabe. Dá um extra de 4€ +/- por mês.

Mas já é qualquer coisa. E o valor dos meus Portfólios tem vindo a aumentar de novo. 

Neste momento, temos investidos 3000€. E só atingimos este valor agora em Abril/Maio. E isto porque fizemos um aporte extra de 500€ cada um! Por isso, mais uma vez, as contas não são lineares e é escusado dizerem que nos Aforros ia ganhar mais. Pior, é que ainda não tenho os valores actualizados de todas as empresas, já com este aporte. Por isso, não sei mesmo qual será o retorno certo.

Sim, às vezes canso-me. Ou desmoralizo-me. Mas a vida de investidor, ainda para mais de acções, é assim mesmo. Eu nem devia olhar para isto! Devia só lá colocar o dinheiro e ir à minha vida. E daqui a 10 ou 15 anos é que pegava nisto. Pois como olho diariamente para os valores, parece que não saio do sítio. Mas até a minha mãe me chamou a atenção...

"Estás é mal habituada, pois estás habituada a receber valores quase que diariamente. Se tivesses acções que só pagassem ao semestre ou anual, como essa tua que só pagou agora, que remédio tinhas tu a não ser aguentar e não entrar na aplicação diariamente".

E ela tem razão.

Mas em 5 meses completos, mais do dobro do ano passado? Vamos lá! 😃





5 comentários:

J.P. Alexander disse...

Genial , te mando un beso.

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Que excelentes valores Cláudia, os meus parabéns.

E concordo com a mãe, são valores que se notam "mais tarde", ainda assim receber diariamente mesmo que pouco é muito muito bom

CONTINUA :)

Teresa Isabel Silva disse...

Ainda não recebi os meus... Mas estou a contar com bons resultados!

Su disse...

Qual a corretora que usa? Eu tenho conta custody na degiro e cobram 1€ +3% pelo lançamento de dividendos :(
Tenho que escolher outra mas não sei qual.
Obrigada

Cláudia disse...

Olá @Su

Realmente assim é chato. Eu uso a Trading 212... Eu sei que eles também tiram % mas penso ser menor. Nunca senti grande impacto. Apesar que eu reinvisto os dividendos, logo, não se passa nada. Compro, reinvisto e pronto.

Só se vender é que sim, retiram.

Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...