Ora o que posso dizer destes últimos dias? Uma boa merda 😒
Que pior maneira de terminar e começar um ano 😖
Terça, como não trabalhei que tive o dia, aproveitei e avancei com as coisinhas cá em casa, para a Ceia. Não consegui ir treinar por falta de tempo. Ainda consegui ir almoçar na minha mãe também.
O marido só saiu mesmo às 16h.
Depois viemos para casa, arranjar +/- para passar uma Passagem de Ano decente.
Posso dizer que passei o ano de fato de treino e sem comer desde as 19h. Com umas dores e uns enjoos que só Deus na causa.
Lá à 00h me levantei a custo, para ir ver o fogo à janela e era 00h30 já estava a dormir.
Na Quarta, dia de ano novo, acordei tonta, mas arranjei-me minimamente para ir almoçar na minha mãe, que aproveitou não termos nada para fazer e quis-nos lá com eles.
O almoço correu bem e até estava um dia bonito, a ideia era ir caminhar. Depois de almoço ainda saímos em direcção à praia, mas nem 1km me aguentei e tive que vir para casa. A barriga rijíssima, com algumas dores e mais enjoos parvos, que irritação. Já me estava (e estou) a passar da cabeça com tanta trampa de enjoos sem explicação.
Cheguei a casa e deitei-me no sofá, cheia de frio, vómitos e dores.
Quinta, era dia de ir trabalhar na empresa, mas acordei de novo com a barriga rija, com algumas dores e tonta. Liguei para a saúde 24 e fui de urgência ao hospital. Pulseira amarela mesmo assim.
Lá me viram depois de 1h, nada mau, e está tudo bem. O bebé estava a mexer, coisa que não sinto nada, não estou a perder sangue e tenho o colo do útero fechado.
Pelos vistos as dores é do útero a crescer e as tonturas devem ser hormonais.
Vim para casa, trabalhar mas mal. Fiquei ainda com mais dores, depois de elas me terem mexido.
A sério, eu tenho que sentir tudo e ter tudo e mais alguma coisa nesta gravidez? Haja paciência... 😒
Por aí, espero que tenha corrido melhor que por aqui.
5 comentários:
Uy espero que estés mejor. Te mando un beso.
Querida Cláudia, não pense ser a única a sentir enjoos e ter tonturas. Eu, que nunca na vida desmaiara, dei-me ao luxo de ter quebras de tensão, que me inundavam de suores frios e um calor extremo, era um mau estar intraduzível; e em seguida baqueava. E isto em qualquer lugar e socorrida por quem calhasse. Estive sempre só quando aconteceu, mas felizmente nesse tempo ainda se atendia às grávidas, hoje não sei. E não voltei a desmaiar depois da gravidez. Portanto, arrebite, é mal passageiro. E olhe que houve decerto passagens de ano bem piores que a sua, a qual tem no final uma recompensa. Sei que não é grande consolo para quem já está farto de andar nauseada; pense que é apenas mais um tempinho e passa. Parabéns por estar tudo bem consigo e com o bebé. É nisso que tem de focar-se.
Anime que o ânimo é meio caminho andado para se sentir melhor. Não tem ao menos uns bocadinhos em que se sente normal? Tem de privilegiar esses.
É mesmo assim. É vida a crescer e sente-se tudo.
O ideal é pedir ao médico ou médica que a acompanha para lhe explicar bem o que é normal sentir e o que não é. Também existe forma de aliviar enjoos e azia. Se ainda não lhe foi indicado, estranho.
BOM ANO!!!
Espero que seja apenas uma má fase! como todos temos!!
não se esqueça de focar no melhor!! um grande beijinho
Oh que cacete!
Assim nem aproveitaste nada...
essas tonturas matinais não poderão estar relacionadas com o facto de na noite anterior não teres comido "nada"?
Olha, desejo que vá passando, adorei estar grávida, desejava mesmo de coração que tivesses uma gravidez tranquila.
Beijinho e abraço, um bom fim de semana :)
Enviar um comentário