Pensei bem antes de publicar isto aqui.
Já aqui tinha referido várias vezes que sinto que muitas vezes as pessoas falham comigo, mesmo vendo que eu estou sempre lá.
Quando são amigos ou "pessoas de fora", o mal corta-se pela raiz... a questão é quando são pessoas chegadas, os meus tudo.
No dia em que fui às urgências do hospital, por causa das dores e tonturas, avisei o meu marido, que estava a trabalhar, que ia para lá. Mas que ia falar com a minha mãe para ver se ela podia ir comigo.
Liguei-lhe e só recebo engasgos do outro lado. Atenção, a minha mãe não conduz. Teria que ser ela e o meu pai a irem comigo, mas até bastava ele lá nos deixar que depois viríamos de taxi. Mas como disse, recebi engasgos. Fiquei um bocado, talvez triste ou desiludida, pois sabendo que não era ela a recusar, que se prontificou logo a ir comigo, não fez força nenhuma para que o meu pai nos levasse lá. Mais uma vez, mesmo que depois se viesse embora!
Ah não estou em casa, ah estou a tratar de recados... Porra, era uma urgência, não pedi para ir passear!
E até estive para ir sozinha, mas conduzir com tonturas...
No dia imediatamente a seguir, devido às tonturas e aos enjoos, não consegui comer o que o marido tinha deixado para mim. Só me apetecia uma canja.
Liguei uma primeira vez para ela, porque já sabia que andava nas compras e não atendeu. Ok, tudo bem. Quando liguei uma 2ª vez, atendeu e disse-me que ainda estava nas compras, mas efectivamente já tinha pago.
Perguntei se não podia me comprar e vir cá trazer uma canja, pois que sentia que era a única coisa que me ia cair bem (e de facto, foi mesmo).
Pois que ouvi engasgos de novo. Depois disse que já tinha pago e que até nem havia canja à venda.
Mais uma vez, eu não acredito que fosse a minha mãe a recusar a tarefa em si, mas sim de maneira a que não incomodasse o meu pai. Mas mais uma vez, não pedi um bolo, um capricho. Pedi comida, por me estar a sentir mal.
Enfim... Foram assim duas de seguida que, como referi, me deixaram triste ou desiludida. Os outros nunca estão lá para mim, mesmo eu não tendo falhado quando precisam. Mas tudo bem.
Lá fiquei melhor e fiz uma canja à pressa, com um caldo e massinhas.
Sem comentários:
Enviar um comentário