Cada vez parece que gosto menos de fazer planos ou sei lá que lhe chamar.
Não sei se começo a ter mais receio do desconhecido ou por ter sempre algo que me troca as voltas todas, mas a verdade é que fazer estes balanços parece que de ano para ano, perdem a sua validade ou sentido.
Mas aqui estou, este ano talvez com uns desejos mais simples:
1º Continuar a guardar o meu, para mim:
Sério, tenho guardado imensa coisa, muito mais que antes e não me tenho arrependido. Mais uma vez, quase ninguém se preocupa a sério com os nossos problemas, querem é cusquice e conversas, por isso... Até a gravidez, fui contando muitoooo devagarinho e nada arrependida estou.
2º Cuidar de mim:
Por culpa dos enjoos e não só, o ginásio foi ficando para quase último plano. Gostava de voltar aos treinos de rotina. Caso não seja para já possível, tenho que me focar na alimentação. Já ajuda. Quando a criança nascer, quero voltar com toda a força (que conseguir e puder) aos treinos e a ter o corpo que tinha antes ou melhor. Continuar a beber água, continuar a comer saudável, treinar sempre que possível, usar cremes, tratar da minha saúde mental que até nem está má de todo.
3º Continuar nas leituras:
Li o ano passado 25 livros. Este ano acho que vai ser mais complicado. Além de, quando me deito, adormecer logo, se não adormeço, estou enjoada/tonta e logo, não leio. Notei um decréscimos nas leituras de 2024 mas como já tinha 25 livros livros, já não me preocupei. Mas a verdade é que sinto falta.
Posto isto, se este ano ler 10 livros, já fico feliz.
4º Ter um bom parto e uma criança calma/ Tentar levar a maternidade de maneira mais simples/pratica possível:
Sei que esta 1ª parte do pedido não depende totalmente de mim, mas será pedir muito? 😂
Já que tenho um medo de morte, pelo amor de Deus, um parto bem rapidinho e indolor! Já que estou a sofrer tanto na gravidez com a porra dos enjoos e tudo mais, que o parto seja calminho, tranquilo e rápido... E que a criança deixe dormir 😂 Vá láááááá!
De resto, estou a tentar não fazer mesmo planos nenhuns. Eu, Cláudia Maria, sem planos? Ui...
Mas é verdade. Como não sei como as coisas funcionam, queria tentar manter tudo o mais simples possível.
Tentar não ser muito maricas, tentar ter leveza. Minimalismo na ordem do dia. Simplicidade. Praticidade.
5ª Continuar a poupar/investir:
Aqui também não sei como será, principalmente quando a criança nascer... Mas espero conseguir ter dinheiro para continuar a poupar e ir investindo todos os meses. É importante e acaba por ser, não só para nós dois, mas como a pensar no futuro da criança também.
E o mais engraçado, é que a criança também já tem acções na bolsa de valores 😅
6ª Manter-me fiel a mim mesma:
Que é a relação mais importante e duradoura que tenho. A comigo própria. Manter o coração do lado certo, continuar a fazer tudo o que posso pelos meus, apesar de nem sempre receber o mesmo em troca. Tentar sempre surpreendê-los, fazê-los felizes, fazê-los sair um bocado da zona de conforto, mesmo que seja pouco. Manter os meus princípios e valores, que tanto prezo e que encontro cada vez em menos pessoas.
7ª Mudar de trabalho:
Sim, nesta fase e penso nisto. Tenho tido algumas entrevistas, mas claro, aviso que estou grávida e não faz sentido... Mas já tenho duas pessoas que me disseram estar a aguardar pelo final do ano (Novembro/Dezembro) ou início de 2026, que seja. Mas estou com vontade de mudar e agora com mais despesas, é cada vez mais urgente. Para não dizer que estou mesmo farta de tanta desorganização por parte da empresa. E da exploração. Já não se justifica. Só ainda não saí por causa desta questão da gravidez, mas depois, ui, vou mesmo fazer todos os possíveis para sair de lá!
Acho que estes são os grandes objectivos para 2025 e espero que consiga chegar a todos eles.
Espero que a minha família se mantenha unida e que pelas coisas menos boas que estamos a passar (o tumor da minha mãe) que mantenhamos a força para continuar a luta. Que nos mantenhamos unidos e com saúde, dentro dos possíveis. Que nunca se perca a fé.
Que saia o Euromilhões, claro, para poder ajudar todos os que pretendo e mais ainda.
Que seja um ano que traga muitas coisas boas, muita energia positiva, pois bem precisamos.
Já vai ser por si só, um ano de grande mudança. Mas 2024 já foi no seu final e sinto que a mudança foi positiva, posto isto, que assim continue. Crescimento e mudança tenho a certeza, mais uma vez, que vai trazer.
Mas que traga alegrias e a minha mãe curada e livre de tudo o que a chateia. Que possa ver, como tanto deseja, os seus netos a crescer saudáveis e que possa participar em muitas reuniões e ajuntamentos da família 💖
Que nunca nos falte amor e fé.
Sem comentários:
Enviar um comentário