quinta-feira, abril 30

Acabar com tudo

... o que tenho em casa 😁

Calma. Não nos vamos mudar, nem vamos fazer obras, nada disso.

 

Quem me segue há mais tempo, sabe que tento seguir um estilo de vida mais minimalista. Não sou daquelas extremistas. Não tenho só um par de calças e uma camisa. Mas também não tenho os armários a abarrotar.

Mas no resto?

Sapatos, sempre só um par a uso. Ténnis, idem. Cintos, só um, tanto que o meu, já velho e cansado e já partido, teve que ser trocado e lá fui eu pedir um nos anos. Já foi para o lixo, mas cumpriu a sua função até à exaustão (e que exaustão😅 ).

Não tenho 50 malas. Tenho apenas uma. Normalmente compro uma que dê com toda a roupa.

Neste sentido, faz-me confusão ver a minha casa cheia de "nadas".

Houve um ano em que me ofereceram tantos perfumes, que tinha ali uns 10 a uso. Eu, nesta parte, gosto de variar. Mas para limpar o pó, já me irritava limpar tanto perfume! Entretanto fui acabando com o que ali tinha e já foram 5 à vida. (Perfumes pequenos e não de marca, que uso qualquer um, desde que cheire bem.)

Já "só" tenho ali uns 5, fora 2 de marca e águas de borrifar. Quero ver se termino mais uns e depois quero ter só 3 ou 4 e chega. 

Cremes... toda a gente oferece cremes. Ele é das mãos, pés, cara, eu sei lá. E tenho-os ali a todos. Raramente usava cremes e fui ali acumulando. Mais uma vez, pelo espaço que ocupam e o trabalho que dão a limpar, quero ver se me livro daquilo tudo. 

Até porque, depois da gravidez, fiquei com a pele sensível. Descobri que não tendo problemas de pele, usar um para peles atópicas, me tira a comichão.  Então ando a usar um igual ao do meu filho e adoro. Quero ficar só a usar aquele.

E é isto que pretendo.

Creme das mãos, já que estão sempre demasiado secas e muitas vezes estão tão mal que fico com comichão, quero usar apenas aquele creme de mãos que me faz maravilhas. Não ter 50 para ali.

Cremes do corpo, idem. Gastar tudo o que tenho ali e ficar com um creme (o do meu filho) e um óleo que me fez maravilhas na gravidez e fiquei com zero estrias.

Em Agosto, nas limpezas grandes, ver se tenho as coisas mais aliviadas e a ver se dou mais uma vista de olhos nas roupas e se alivio um pouco mais a coisa.

Também com a gravidez, usei até à exaustão toda a roupa interior que tinha. Não era muita. Mas já foi praticamente tudo fora, pois já estava tudo mais que velho. Agora, quero voltar a comprar com mais consciência. E nada de muito colorido, para tentar andar sempre com pares, e não uma coisa de cada nação. 

Pretos, cinzas, cremes, o básico e está óptimo. Pode ser que dê um boost também ao ego.

Até na zona da cozinha, quero ver se me livro de algumas coisas que já me fazem confusão. Gosto de destralhar, gosto mais de viver realmente com pouco. Sei tudo o que tenho, não tenho gavetas da tralha nem coisas a rebentar pelas costuras. Tudo tem o seu lugar e assim vou tentando manter tudo organizado.


 

6 comentários:

Daniela Silva disse...

Gosto muito dessa forma prática e consciente de olhar para o que se tem em casa. Há uma clareza nas tuas escolhas que transmite leveza e controlo, sem extremismos. Nota-se mesmo essa intenção de simplificar e viver com o essencial, de forma tranquila e realista.

Beijinhos,
Daniela Silva 🩷
Alma Leve

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

De tudo o que descreves só perfumes é que tenho só 1, e até é mercadona, quero ver se compro mais.. porque estou mesmo a precisar, de resto também tenho em excesso ... E depois acabamos por ter ali aos montes e nem usar, eu por mim falo.

Mas uma coisa que noto bastante é na decoração, cada vez gosto de ter mais coisas expostas, e a "enfeitar", com a nossa personalidade.

Beijinho, um bom feriado e um bom fim de semana :)

bea disse...

Sendo ainda jovem mãe e se não tem vícios com uma ou outra peça de roupa, destralhar é fácil. Quando o seu filho tiver uns trinta anos, vai ver que não o será tanto. Mas pode que consiga utilizando a técnica da Mary Condo (não sei se será assim que se escreve) de quem só ouvi falar na Mixórdia de temáticas consiga. Deixou-me bem disposta, essa Mixórdia.
Bom fim de semana, Cláudia

Isa Sá disse...

Quanto mais hounver mais temos que arrumar.
Isabel Sá
Brilhos da Moda

O último fecha a porta disse...

Agora há essas plataformas de vendas em 2ª mão, mas são tantas as queixas nas redes sociais de fraude e falsificações que nem sabemos o que pensar. Eu também não tenho muita coisa, tirando as t-shirts de corrida que já critiquei muitas vezes. Somos obrigados a comprá-las e são de má qualidade. Um autentico desperdício mas também não me consigo desprender delas. Estão aí guardadas. Uso quase sempre as mesmas nos treinos.

Marisa Reis disse...

Eu costumo dar as prendas que me dão, se não uso, o que é que estão ali a fazer? Então tudo o que é perfume é logo recambiado para outra pessoa, ou nos anos ou no Natal... Eu sou alérgica a quase tudo o que é perfume, só consigo usar desodorizante ou aqueles perfumezinhos de côco, então tudo o resto me faz espirrar...lógico que não quero tralhas ali a acumular. Se é uma tia que dá, dou ás sobrinhas ou cunhadas, se são elas que dão, dou às minhas primas ou tias...só tenho de ter atenção para não dar "ao mesmo lado" da família :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...