Sério, não me levem a mal estar quase que constantemente a falar das minhas mudanças ou do meu pequeno...
Mas ainda fico espantada comigo própria. Ando a descobrir, ainda, esta nova Cláudia e partilho, não só para mais tarde recordar, mas para perceber se é só comigo, se é por ser o 1º bebé, se o quê.
Aliás, acredito que por ser o 1º, tudo seja mais "intenso". Não são só as primeiras vezes dele, mas é tudo também a minha primeira vez em tudo, pois estou acompanhada dele.
Não sei se aconteceu com alguém, mas acreditam que, no outro dia, dei por mim a mudar a fralda ao pequeno e a agradecer? Estava em piloto automático a mudar a fralda ao pequeno. Aliás, aquilo mais parecia que estava a mudar a fralda a um crocodilo, mas adiante 😂 mas depois, sem ser propositadamente, percebi que estava a falar lá para cima, a agradecer a oportunidade de estar a mudar a fralda aquele ser maravilhoso.
Até fiquei meio "abananada" e parei, para ver se aquilo tinha mesmo acontecido e sim, eu estava a agradecer estar a mudar a fralda ao pequeno.
Por um lado, acredito que isto seja capaz de acontecer aquelas mulheres que sempre quiseram ser mães ou para aquelas que sempre acharam que nunca o iam ser, ou que perderam bebés antes, não sei... Mas a mim, apanhou-me desprevenida.
Bem, eu sempre disse que agradecia tudo, e agradeço, sou muito grata por tudo e tê-lo na minha vida, mais uma vez, é outro motivo para agradecer também. Se calhar o hábito de agradecer já está tão enraizado que sei lá, saiu.
E também sou mesmo agradecida por o ter. Nunca o escondi. Não são só as partes boas que agradeço, mudar uma fralda suja ou até mesmo uma noite mal dormida, é motivo para agradecer, pois tenho oportunidade de estar ali com ele, na nossa bolha de amor.

9 comentários:
Não se sinta senão bem por tais sentimentos lhe aflorarem. E olhe que não é coisa que aconteça só às mulheres; conheço um indivíduo cuja mulher trabalhava de noite e ele de dia; ela na cozinha de uma grande empresa, ele nos escritórios da mesma e, por tal razão, foi a ele que calharam as noites mal dormidas por via de dentes a nascer, febres, doenças infantis, tudo. Mas já o ouvi dizer várias vezes que, mesmo aguentando mal essas noites em claro, sempre se sentiu grato por ser ele a andar com o garoto ao colo, a cantar-lhe e a mimá-lo como podia até baixar a febre; diz ainda que não trocaria isso por nada. E se quando levava os filhos à escola e à creche ia mais estourado do que chegara a casa na noite anterior e tinha pela frente um dia de trabalho e responsabilidades, também é certo que criou com as crianças vínculos que outros pais não conseguiram. Sobretudo, digo eu que lhe reparo nos filhos já casados, fez deles seres felizes, afáveis e capazes também desses gestos de amor para com os seus e os que os rodeiam.
Portanto, Cláudia aproveite tudo que possa, o bom carácter do seu filho agradece. Tal como o 25 de Abril não tem dono, assim o amor aos filhos é sem medida.
Boa semana
Saber agradecer também é uma forma de perceber o que de bom vai chagando à nossa vida.
Isabel Sá
Brilhos da Moda
A felicidade também se consegue através dos filhos.
Continue a agradecer por muitos e muitos anos, sempre se possível.
Boa semana.
Um abraço.
O extraordinário vive no ordinário.
Nunca te esqueças disso, e acho que foi o que viveste nesse dia, de facto o ordinário, o dia a dia, o mesmo de sempre, as coisas pequenas e simples, é aí que mora mesmo o extraordinário.
Também me dou muitas vezes agradecer coisas desse tipo, é o coração bom que temos a coragem de carregar.
Gosto muito de ler este lado mais pessoal e intimista de uma Cláudia que já existia e só agora nos mostra esse caminho.
Que continues a ver sempre beleza nas pequenas coisas, são as que contam :)
O teu avô deve estar muito feliz na mulher que te tornaste (falo nele, ... porque antes só te via escrever assim (da alma) por causa dele... )
Beijinho Cláudia
Também costumo fazê-lo e é nessas alturas que eu digo que tento ver sempre o copo meio-cheio enquanto a minha mãe, por ex, o vê sempre meio-vazio. Sábado fomos buscar/cortar mais umas árvores, e quando uma delas estava presa noutra, que foi necessário atar uma corda ao trator para ajudar a puxar e mesmo assim não estava a ser fácil, olhei para o céu e pedi ao meu pai que nos ajudasse e segundos depois a árvore desprendeu-se da outra. Comecei a chorar sem conseguir parar, pois já estávamos naquilo há quase meia hora, mas a minha estrelinha, a quem peço sempre ajuda e proteção, resolveu tudo em segundos.
Subscrevo os comentários anteriores.
Oi oi :)
Interessante falares no meu avô, que acreditas que pensei mesmo nele a escrever este texto? Mas decidi não falar...
Obrigada pelas tuas palavras :)
Beijocas
Olá,
não tens ideia o quanto me lembrei desta publicação.
Agradecer e valorizar as pequenas coisas.
Durante a noite, quando a bebé de refila e só adormece depois de mamar pela milésima vez.
Quando faz malabarismo para mudar a fralda (equivale a 1 h de ginásio).
Para não falar nas mil e uma vezes que mando os mais velhos fazer alguma coisa.
Etc...
Dou por mim a cantar no meio do caos.
Se resulta? Não, mas pelo menos distraem-se e pensam que estou maluca (não se enganam muito). 😂
Bjs,
SM
Olá @SM
Aiii, também passo a vida a cantar. Mas coisas às vezes sem nexo xD
Devem pensar o mesmo de mim. Até para dizer que estou doente, eu digo a cantar hahah
Não é fácil, mas também digo sempre, são fases...
Beijocas
Enviar um comentário