quinta-feira, abril 19

Carta ao meu EU passado

Vi este desafio numa menina que sigo (acho eu) e esta noite mas juro que agora não a encontro! =S
Fofinha se leres isto, diz-me que eu meto aqui o teu nome lol

Mas o desafio partiu daqui!



Achei imensa piada e interessante e decidi fazer também =) Apesar de não ser muito vivida, também tinha muita coisa a dizer a mim mesma...



Este desafio baseia-se a escreverem uma carta a vocês mesmo, mas fingindo que voltavam com o tempo atrás e davam os conselhos que sabem agora, ao vosso eu com 12 anos ou menos =)

Eu não me arrependo de nada como vocês sabem, mas secalhar podia dar conselhos inteligentes a mim mesma =)


Aqui vai:


"Olá Cláudia!
Não te assustes nem tenhas medo desta carta.... Estes conselhos que aqui lês, foste tu mesma que os escreves-te quando tinhas 24 anos.... Lê com atenção e aprende agora que ainda vais a tempo de mudar muita coisa!

- Tenta por tudo manter o contacto dos amigos verdadeiros que vais conhecer no 5º ano!
- Não deixes que te pisem quando andares no ensino básico.... Embora vás aprender a ser forte!
- Não te iludas.... Com essa idade a probabilidade de um colega de escola ser o melhor amigo é muito pouco!
- Não faças nada do que os teus supostos amigos te pedem.... São todos falsos!
- Vais sentir raiva duma gaja.... Bate-lhe! Não te tentes acalmar e não digas não vou sujar as mãos... Bate-lhe mesmo!
- Vais gostar duma pessoa que não te vai dar valor e acima de tudo nem vai reparar que mudaste por ele... NÃO MUDES! És como és e têm que gostar de ti assim!
- Esse rapaz mais para a frente vai perceber que perdeu um diamante enquanto andava a coleccionar literalmente calhaus da calçada...
- Já no secundário... Não digas à professora de francês "não me apetece".... Vai-te cortar valores à pala disso! (sim ela obrigou-me a ler e eu saí-me com essa LOOL)
- Vais perceber que estar sozinha não é mau..... Não precisas desse pessoal que vais conhecer.. Só alguns e vais logo perceber quais;
- A p*ta duma loira com um cão.... Foge dela! Vai-te fazer pensar que são muito amigas e à 1ª oportunidade espeta a faquita nas costas
- Vais deixar de falar com o teu pai..... Se calhar não podes fazer nada para mudar isso, mas sê forte!
- Na faculdade.... Tudo aquilo que vais desconfiar, posso-te dizer já que é verdade! Os amigos (poucos) que vais ter, são os que são mesmo amigos....
- Não descartes romances..... Ou oportunidades desse género! A sério... Um rapaz lindo de morrer, de olhos azuis, muito, muito gostoso vai-se apaixonar por ti..... Não lhe dês com os pés! A sério que te vais lembrar até ao último dia da tua vida.....
- Vais ter um namorado com que vais namorar muitos anos..... Ou não te prendas/apaixones tanto ou então mostra a tua garra logo de início.....
- Vais ter um feito muitooo complicado e vais perder muitos amigos.... Mentaliza-te que se os perdeste é porque não eram assim tãão amigos!


Apesar de te escrever esta carta, vais ter que bater com a cabeça nas paredes.... Vais ter uma força e uma garra aos 24 que até metem medo!

Por agora era só isto... Se me lembrar de mais alguma coisa acrescento =)









P.S: A sério que me deu um prazer fazer isto.... Nem vos digo nada =)

7 comentários:

Sandra Portugal disse...

Cláudia, poxa finalmente consigo saber o seu nome!
Achei incrível esse desafio e imagino o quão intenso foi prepará-lo.
Na semana passada, num evento do trabalho, escrevi uma carta para mim mesma, para ser lida em abril de 2015. Está lacrada e guardada com o RH da minha empresa!
Vai ser interessante recebê-la e resgatar aquele momento.
Mas fiquei curiosa em entender melhor alguns itens, mas deixa quieto! srsrrs
E que tal escrever uma carta para vc ler daqui há uns 3-5 anos?
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Anónimo disse...

Realmente é interessante essa ideia de dar dicas a nós mesmos no passado... mas nós somos o que o nosso caminho nos fez... ás vezes pequena alteração no passado podia provocar uma grande diferença no presente!!!! Como aquela cena de que quando uma borboleta bate as assas não sei onde provoca um tornado no lado oposto do mundo...
Bjoca

ádescávir disse...

Ahahah é uma óptima ideia. Estou a pensar fazer isso mas tem que ser mais do que uma carta :P eheheheh.

Ok, então depois confirma se podes ir :P eu amanha não tenho aulas por isso estou livre o dia todo ;)

Beijinhos!

Quel* disse...

Opah, tu disseste mesmo isso à professora de francês? Estou a ver que tínhamos a mesmo rebeldia no secundário. Eu uma vez respondia: Mas agora? Eu daqui a bocado já leio. E continuei a conversa com a colega do lado xD

Xs disse...

Ui....
Eu mudava algumas coisa que fiz (ou não fiz)!
Tentava fazer melhor!

Close Up! disse...

Esta ideia está super engraçada!
Adorei!

lucy disse...

Gostei do desafio....vou fazer !! Tenho alguns conselhos a dar a mim propria em algumas alturas da minha vida....hehehehe vai ser giro !!1 Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...