segunda-feira, julho 23

Do fim-de-semana

Oh peço desculpa às minhas fofinhas por não ter dito adeus, mas as coisas andam complicadas por aqui... Mas com tempo tudo se resolve e nem quero perder muito tempo a falar nisso... =S

Bem desta fim-de-semana....

No Sábado fui à praia com o namorado... A minha pele já estava fresca e fofa de Quinta-Feira e então lá fomos nós! =)

Fomos experimentar uma praia nova e fomos até à praia da Adraga, em "Sintra", lá para a zona da praia grande e afins:



A praia é no meio lá dos montes e até se estava lá bem! Fomos aqui para esta parte que não tinha muita gente, mas há mais praia claro... Eu é que só tirei estas fotos lol


Depois no Domingo, o namorado quis ir a dois locais onde ainda não tínhamos ido....
Ao Convento dos Capuchos e ao Chalé da Condessa d'Edla!


Do Convento dos Capuchos nem fotos tenho.... Aos Domingos de manhã para quem não sabe, a entrada em monumentos e jardins não se paga mas para moradores em Sintra!
Ora o namorado não pagou mas eu tinha que pagar... Vá lá que o Sr. fechou os olhos e deixou-me entrar de borla!
E ainda bem que o fez! É que se eu tivesse que pagar 6€ para ver o que vi, tinha-me passado da cabeça!
Ora que o Convento dos Capuchos é uma casa velhota, sem nada lá dentro, com portinhas pequeninas.....
O jardim tem lá assim uns caminhos e tal mas se tivemos 30 minutos lá dentro foi muito! É que vimos tudo muito rápido pois aquilo não tinha mesmo nada =S


Nem na internet tem fotos de jeito para perceberem a coisa! =S

Não compensa o preço que pedem! =S


Depois lá viemos embora e fomos ao Chalé da Condessa.....
As fotos:

 Peixinhos lá nos lagos...

 Os lagos....

 Mais fotos dos lagos... =P

 Uns patos que para lá andavam lol

 E estes que vieram mesmo ter connosco...  =)


 Haviam lá assim estas árvores todas esquisitas... =P

 Uma ponte toda gira....


 De um miradouro de lá dava para tirar assim estas fotos ao Palácio da Pena =)

 Peço mil perdões pela qualidade das fotos mas o meu télélé não é uma canon! =P (Oh como eu queria tantooo lol)


 Haviam lá no parque também cabritas, ovelhas e coelhos! Mas a esses dois não tirei fotos....


 Pois é, também tinha cavalinhos! Mas não dá para dar festinhas! ohhh =(

 O Palácio da Pena visto de outro ponto lá no jardim....

 Mais lagos....
 Muitos peixinhos que por lá andavam.... e gigantes que só eles!


 Isto é que é mesmo o chalé propriamente dito!

 O que se vê lá dentro é só isto....
Mas achei graça que aquelas folhinhas todas, é tudo feito à mão! =)

E mais uma árvore esquisita! lol


Ora bem deixem-me lá falar.... O jardim é enorme e muito bonito! Não se paga para ver o jardim e passa-se lá um bom bocado! =)
Tem montes de caminhos que nós não tivemos tempo de ver, mas havemos de lá voltar!

Agora o chalé.... Bem 1º que tudo, eu neste já paguei e foram 7€ que me pediram! E pelo que percebi, é só para ver mesmo o chalé! E não compensa mesmo!
Aquilo agora está em recuperação mas mesmo depois de recuperado, não compensa de certeza!
São meia dúzia de divisões da casa que desta vez estavam vazios!
Mesmo que depois de restaurada a encham com coisas, na minha modéstia opinião continua a não compensar os 7€ que pedem!

Sim estávamos a pagar a manutenção do parque, a alimentação dos bichinhos e tudo e tudo mas 7€ é muita fruta!
Visto que a parte do jardim não se paga para ver, isso aconselho mesmo a lá irem passear =)



Outra coisa, eu falei que nos faltava ver estes dois locais e realmente deviam ser os únicos sítios a que ainda não tínhamos ido! De resto e se a memória não me falha, já visitámos tudo em Sintra =)

E pronto foi assim o meu fim-de-semana=)

E o vosso como foi?






7 comentários:

Pretty in Pink disse...

Bemmm que belo fim de semana :) Eu cá adoro Sintra, pena não ir lá há já algum tempinho

Beijinho*

PINTA ROXA disse...

Bom pelo menos água não te faltou neste final de semana..lol.
Mas olha que tens fotos muito giras mesmo sendo com o téléle.
Gostei das árvores esquisitas :).
Beijocas

Anónimo disse...

Bem... gostei mesmo deste teu post... foi muito informativo para mim... é que estou a pensar ir passar férias por ai (Azenhas do Mar) e assim já fiquei com umas ideias... Tiveste um fim de semana bem ocupado! Bjocas

Dia - a - Dia disse...

Que fotos lindas :)

Xs disse...

Adorei o Chalet!!
Muuito giro para se passar uma tarde!
Vou ter que falar com o meu XL.

Ana disse...

Que bela reportagem e que belo fim-de-semana :)
Tenho tantas saudades de ir a Sintra (para mim a mais bela vila de Portugal).

Ainda bem que entraste de graça. pois pagar e ficar mal servido não compensa, mesmo. Já tinha ouvido falar no chalé e até tenho alguma curiosidade de conhecer.
Em relação às praias, conheço-as todas, mas quando fui lá, estava cheia de gente.

Beijocas

Marisa Reis disse...

Que pena tenho de estar tão longe, adorei as fotos e o teu passeio, e realmente os preços são muito altos para ver tão pouco.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...