quarta-feira, outubro 9

Inexplicável

É do conhecimento de toda a gente, ou não, que não se deve abrir chapéus de chuva dentro de casa.
Dá azar ou faz assim uma macumba qualquer, não sei bem... 

Sempre que quero abrir algum só para experimentar, é ver a mãe, a avó, o avô, o periquito e toda uma panóplia de pessoas a refilarem que dentro de casa não se abre o chapéu.

E lá vai a Cláudia até à janela para o abrir.


Mas, em dias de chuva, o chapéu vem molhado como é lógico pretendo que ele seque até à próxima utilização.
Então não é que o abrem..... Na banheira?


Pensem comigo, não posso abrir o chapéu dentro de casa mas, se o abrir dentro da banheira para secar já não há problema! lol

Fica a dúvida no ar: A banheira tem alguma protecção para azares e macumbas ou simplesmente não está dentro de casa?

Pois...




8 comentários:

Karina Alves disse...

Hihihihih. Agora fizeste-me rir. Porque a minha mãe também leva muito a seria, essa coisa! Deus me livre se eu abrir um guarda-chuva dentro de casa! L0L
Só tem uma diferença, não abre o guarda chuva dentro da banheira para secar! L0L

Um beijinho Grande *.*

ádescávir disse...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!! Já lhes perguntaste isso? O meu avô e a minha avó não sei se acreditam nisso mas lembro-me que eles deixavam aberto à porta de casa, no patamar, junto das escadas. Já eu penduro-os fechados (não por superstição, mas por questão de espaço) na corda da casa de banho interna. A minha mãe (essa sim, supersticiosa com isso)mete-os a escorrer na banheira mas fechados.

Opinante disse...

Eu não ligo nada a isso, mas o meu marido sim ahahahha! Eu coloco o meu na varanda.

Os homens não são todos iguais disse...

Voltei, desta vez com um projeto chamado "os Homens não são todos iguais" espero que acompanhes, já tinha saudades de visitar i teu blog. Ass: Eu Acredito

http://oshomensnaosaotodosiguais.blogspot.pt/

A Loira disse...

Tem provavelmente uma protecção especial porque foi benzida com a água divina que cai do chuveiro.

Tal mãe, tal filha disse...

Se fosse a ti nem perguntava nada, às tantas já nem na banheira te deixam abrir para secar :)

Por acaso não ligo muito a essa superstição mas toda a vida ouvi dizer que dá azar...

Outra coisa, reparei que dizes chapéu de chuva e eu cresci a dizer o mesmo, o meu pai e os meus irmãos ainda o dizem, mas desde que moro aqui para o norte que me habituei (à força) a dizer guarda chuva. Cada vez que dizia chapéu parece que falava estrangeiro ou não dizia coisa com coisa, e como "em Roma sê romano"...

Beijos/ A Mãe

Maria disse...

A tradição cá em casa é que se o abrimos em casa temos de o abrir e fechar três vezes...!
Bjs
Maria

PINTA ROXA disse...

Sabes que tambem já pensei nisso..lol
Agora deixo-o á entrada da porta, o patamar é pacifico e nunca nenhum desapareceu.
Mas tb. dizem que se pode abrir e fechar três vezes dentro que casa que o azar desaparece, pronto já tens a dica do mês..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...