quinta-feira, dezembro 12

3º dia de estágio

Não pensem que é mau feitio ou vontade de "não fazer nenhum".

O estágio é mesmo complicado e acreditem, não vou subir. Mesmo com o curso, não vou subir. A não ser que fosse tirar outro curso, na área de jornalismo, claro.

Mesmo que dê o litro, não vou passar daquela função.

A pessoa que vou substituir, vai embora pois recebe-se mais a estagiar, do que eles querem pagar a fazer um contrato directo com eles. E quase ninguém está para isso.

É claro que não vou sair dali até ter outra coisa, mas realmente, sinto que ando a perder tempo.
Fico com um estágio numa área que nunca me vai servir para nada a não ser, ser apenas secretária. Não tem mal a profissão, o problema mesmo, é nunca subir.
Pois falta o curso.


Do dia de ontem, correu na mesma. Continuo a achar tudo chinês, continuo a achar que são muitas coisas para associar e continuo a achar 2 semanas pouco tempo para me irem deixar depois sozinha. E não pensem que vou ter ajuda. Não vou. Só mesmo em alguns artigos é que poderei contar com a ajuda de alguém, porque de resto, é para esquecer.

E cada vez estou mais nervosa e cada vez mais farta.

Como vos disse sinto-me assim uma inútil, que nem aquilo percebo.
Talvez por não ser da área, talvez por ter a certeza que não vou ter futuro ali...

Não me vejo a aguentar, mesmo, 3 meses assim.

E em que, ao final de 3 dias apenas, já começam as criticas...


6 comentários:

ádescávir disse...

Oh o fim de semana já está quase à porta :P Vais poder descansar :P

Xs disse...

Tu falas mais do que uma vez em "subir".
Mas tu queres subir para onde?!
Começaste a tua vida profissional há 3 dias, e a única coisa que te vejo falar é em "subir"...
Subir na carreira? É isso?
Amiga... não te estou a criticar. Apenas a tentar fazer ver como são as coisas na vida real!
Pensas que se avança na carreira profissional passado quanto tempo?
Passado um ano? Dois anos? Três anos?
Muitas das vezes só passados muuuuuitos anos é que se consegue o que quer que seja!
Tu estás a começar agora!
Pela porta principal, e por onde todos nós começamos: o estágio.
E esta é a primeira oportunidade que todas as pessoas têm para mostrarem o que valem.
Se não é a tua área, mais uma oportunidade tens para provares a tua força, e força de vontade, de que és capaz de superar obstáculos!
E a progressão numa carreira profissional é isso mesmo..... uma superação diária de obstáculos.
Se queres conseguir alguma coisa decente na tua vida, ainda vais ter que sofrer muito e engolir muitos sapos, e fazer muito daquilo que não gostas no trabalho.
Acredita, que eu não tenho muita mais idade do que tu e sei do que falo.
Um dia, falarei do caminho que tenho percorrido na minha vida profissional.
E acredita que foi tudo menos bonito.
Hoje em dia (já não é como antigamente), não se está 2 ou 3 anos numa posição para depois, independentemente do trabalho que se fez, subir (como dizes) de grau numa empresa.
Agora, só os "fora de série" é que o conseguem.
Fora esses, é quando há necessidade por parte da empresa.
Tu sabes bem que isto está muito mau. Não desperdices a oportunidade que tens agora e aguenta-te lá o máximo que conseguires.
No final, se não ficares, é experiência que ganhaste, e terás crescido profissionalmente.
Até mesmo eu, que já trabalho há alguns anos, cresço e aprendo todos os dias!
Tem calma, e vais ver que vais levar isso para a frente!
Força!!

Anónimo disse...

Boa tarde, aproveita, e por mais dificil que seja sempre vais tendo que fazer, e ganhas estaleca pra aguentar o q vier bom e menos bom.
Muita força.

Pretty in Pink disse...

Ui...esse é o meu medo e infelizmente tem acontecido tantas mas tantas vezes...Eu so espero que as coisas comecem a correr um pouco melhor para ti, não podes é desmotivar, isso é mesmo o pior, acredita no teu valor ou ninguem o fará por ti =/

Beijinho*

Pérola disse...

Afinal o Estágio é de jornalismo?~
Escrever artigos?
Fazer Reportagens?

Pesquisa, na Net está tudo sobre a estrutura da notícia.

Escrever bem já tu o fazes...o resto virá, se for o caso.

Beijinhos

(Acho que gostava de um emprego na escrita.)

Carla disse...

oh querida... lamento imenso!
E tu que tanto querias algo.

Espero que, apesar de tudo, consigas achar uma luzita nesse meio, que te permita aguentar o máximo!

Beijinhos! Estou a torcer por ti!!

Aislin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...