sexta-feira, setembro 4

Cavalos

Eu sempre adorei cavalos.
Sempre tive uma graaaande paixão =)

Eu quando era mais nova insistia para me darem um.
Ou dormia comigo ou colocava-o na varanda =P
Recordo-me tão bem. Ficava triste de cada vez que me diziam que não.
Então e um pónei? Assim não ocupa tanto espaço dizia eu..

Sempre disseram que não e claro, com os anos, lá ia percebendo, embora eu continue a insistir que um cavalo na varanda não tinha mal nenhum lol




Andei pela 1ª vez a cavalo à uns anos, quando fui passar uma passagem de ano ao Alentejo. Adorei a experiência. O cavalo lindo e maravilhoso, alto, sempre com aquela sua postura.
Dá medo, é um facto, estar lá em cima é mesmo alto e se eles desatam a correr, ai Deus... Mas a sensação de preenchimento, a alegria que eu senti e a paz... Não tem explicação.

Tenho andado sempre a ver para fazer passeios a cavalo. E quero e porque quero e vou sozinha se for preciso.
Mas é sempre tudo ou longe ou demasiado caro.

Até que me lembrei de ir fazer umas aulitas. A ideia não é virar profissional na coisa, mas assim tenho a oportunidade de estar em contacto com cavalos pelo menos 1 dia por semana.
Já vi aulas aqui perto de casa e não eram nada caras.
4 aulas por mês. 1 vez por semana.

Não posso pedir melhor.

Claro, depois começaram as pessoas frustradas a meter medo e a fazer com que eu desista ou sei lá.
E se caíres? E se acontece algo?
Bem pessoal, e se eu ao sair de casa tropeçar e cair e bater com a cabeça, vou deixar de sair de casa?

Agora a minha dúvida e isso tenho que ir lá mesmo à escola, é se tenho que ir comprar aquelas botas e calças maradas e isso sim, o equipamento é que é caro! =S
Mas sei lá, é o meu sonho... Poderia ser até que ajudasse a encontrar a paz que tanto busco.

Também ouvi dizer é que a escola da GNR dá aulas de equitação. É que se alguma alminha tiver certeza disto, por favor diga!

É que cavalos e homens fardados.... hum.. combinação perfeita =D




7 comentários:

PINTA ROXA disse...

Os meus sogros tinham cavalos e antes de casar ainda cheguei a fazer uns passeios. Eu não gosto Já a Lúcia adora e agora os miudos também andam a cavalo, o avô tem e de vez em quando lá vão eles andar. Aqui não sairam nada a mim :)
Se gostas fazes bem em ter umas aulinhas.
beijocas

Marta Moura disse...

São animais lindíssimos, com um porte fantástico!

Marisa Reis disse...

Costumo ir vê-los aqui próximo mas nunca andei, adoro os pretos... não sei se por influência dos filmes.

jair machado rodrigues disse...

Olá querida Claudia, mais algo em comum, amo cavalos, acho o bicho mais belo do mundo, seu porte, sua altivez, é um animal que me encanta, mas não sei cavalgar e não tenho interesse, embora ache um esporte lindo, quer dizer, com um animal lindo rs. Mas isso das pessoas não fazerem e complicarem a vida de quem faz é normal no mundo, o lance é fazermos o que queremos, e danem-se os outros que são os outros e só.
ps. Carinho respeito e abraço.

Pérola disse...

Tens bom gosto...em tudo.

Beijinhos

Ana disse...

Cá por casa sempre tivemos cavalos e só uma das minhas filhas seguiu a paixão do avô e participa em concursos. Eu nunca montei! E sim, na GNR há escola de equitação.

Avelã disse...

Com este post lembraste-me de uma história que me liam quando era pequenina. Era sobre uma menina que queria um cavalo cinzento... Pediu o cavalo cinzento a um monte de gente e toda a gente lhe dizia que era maluca. No fim era um peluche de cavalo que ela queria. Se calhar devias comprar um peluche de cavalo :D
Na varanda, haha :P não é má ideia ;) eu já quis ter um cavalo (acho que toda a gente nalgum ponto da vida já quis ter um cavalo), e quando me perguntavam dizia que ficava no jardim ou que comprava uma quinta :P
Bem visto, um pónei dá mais jeito ;)
Só andei uma vez de cavalo e não foi muito divertido. Quando era criança, naqueles em que vai o senhor ao lado (não o carrosel).
Os cavalos têm uma postura linda :D
Uau, gostas mesmo de cavalos! Que experiência zen ;) deve ser um bocado assustador se o cavalo for grande!
Os cavalos envolvem sempre um gasto enorme :/ mas persegue o teu sonho :D
Eu sei de um sítio onde as aulas são meeesmo caras :P essa opção é mesmo excelente! Não tens de te tornar jóquei, basta gostares (e os cavalos serem fofinhos e hilariantes a comer!) :)
As pessoas fazem sempre isso :P é preocupação ;) eu vou correr e é mau porque posso ter um ataque cardíaco ou ser raptada por aliens, vou a um trail e posso partir a cabeça, etc etc. Há perigos para tudo, a pensar assim realmente não saímos de casa.
O quê? As botas e calças XPTO são um ponto a favor, claramente :D e um casaco vermelho ;) fica tão giro! É um investimento, nota-se meeesmo que adoras isso :)
Nunca ouvi falar sobre GNR e aulas de equitação, mas parece a tua realidade de sonho :P
Não sei de que forma há «colaboração» ou quas são os termos do protocolo, mas olha: http://www.ene.pt/engine.php?cat=131
...Encontrei 2 sítios com alguma informação ao pesquisar, parece não haver nenhum oficial:
http://cavalonet.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=751
http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic.php?t=90040
:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...