sexta-feira, janeiro 20

Implante dentário

Ontem não consegui vir cá escrever, apesar de ter ido comentar toda a gente, pois não estava com cabeça.

Ora que estou viva.
Sobrevivi ao massacre.

O post vai ter este título para que, quem decida ir à internet pesquisar coisas sobre implantes dentários e operações à boca, venha cá dar mais depressa e meter uma coisa na cabeça, que a mim, só lá foi depois de passar por elas.

Não dói absolutamente nada.

Esta operação já estava marcada há mais de um mês e eu na altura, mesmo nervosa, até me estava a controlar bem.
Os dias passaram e de vez em quando lá perdia uma noite de sono sempre a pensar no mesmo.
Vou sofrer, vou morrer...

Dois dias antes da operação e eu já era Xanax em cima do lombo e os meus SOS'S.
Acreditem, eram mesmo necessários mas infelizmente não fizeram nada.



1º pormenor - Os nervos eram tantos, mas tantos que eu andava rota. Comia este mundo e o outro e estava sempre esganada.
2º pormenor- não senti mesmo o efeito dos calmantes e no próprio dia tomei 2 xanax para ter a certeza que me acalmava e nada. Tremia quem nem varas ver.

Na noite anterior comi um bom jantar, não só a típica sopa, no próprio dia não me privei de pão, leite e bolachas...

E lá fui eu.

Mais uma vez estava nervosíssima!
Duvido que haja alguém mais nervoso que eu nestas coisas. Aliás, em todas.

Fui chamada, entrei, meteram-me um "grande babete" quase até aos joelhos e lá começou.
Anestesia de um lado e a partir daqui não entro em pormenores porque não vi.
Sempre que ele pegava em algo, eu fechava os olhos.
Mas garanto-vos por tudo o que é mais sagrado, não doeu absolutamente nada.

Cortaram a gengiva, furaram o osso (no caso do implante) e nem um "Ai" eu dei.

Se faz confusão o barulho? Faz.
Mas o que fura o osso é a broca com que eles tratam dos dentes (acho eu), e até me pareceu que faz menos barulho ainda por isso...

Levei pontos nos dois lados, já que foi tudo aberto, e pronto, sobrevivi.

Não dói mesmo, quero fazer referência a isto muitas vezes.
Não dói.
Tanto para quem leia como para mim, de futuro, se as coisas com o outro quisto não correrem bem.

Claro que nervosa vou estar sempre mas preciso meter isto na cabeça.

Claro que é tudo muito bonito até sairmos de lá e a anestesia parar de fazer efeito.
Aí sim, dói. Umas dores suportáveis, não matam mas moem.


Vim para casa carregada com dois sacos de gelo, e ainda o ando a colocar, antibiótico, anti inflamatório, anti dores (=P ), uma pomada própria para operações à boca e um líquido para bochechar sempre que coma algo.

Posso dizer que foi um balúrdio só o creme e o líquido, mas tudo bem.

Agora é aguardar. Como vos disse dói, mas depois os comprimidos fazem efeito e prontinho.

Tenho estado a adormecer bastante, ora seja efeito do cansaço todo provocado pelos nervos, seja pelos próprios calmantes, seja pela operação e anestesias em si.

Resta-me também aguardar e ver se o corpo não rejeita o implante e se o meu osso se recura bem e se se agarra bem lá ao parafuso...

Mais notícias, assim que as tiver, venho cá contar =)

Claro que com isto tudo, vou ficar em casa 4 a 5 dias, em repouso =)


9 comentários:

Cantinho da Gaiata disse...

Força, coragem e muita paciência, desejo-te tudo.
Estas coisas de problemas de dentes não é novidade para mim, a minha filha desde os 8 anos que anda em dentista e já tem 21.
Nem imaginas por o que ela tem passado, eu que dizia que ela tinha uns dentes tão bonitos, e tem, enganei-me quanto ao que ia ter de passar. 1- Sempre que era para cair dentes, lá tínhamos que ir ao dentista. 2 - Nasceu com um dente a mais e um no céu da boca, que foi detectado numa visita de rotina ainda no tempo da escola primária. Imagina surpresa total, mas o que era isso?
3- Como nasceu com a estrutura dentária da mãe e boca do pai, não tinha espaço para os do cisso, então toca a tirar os do cisso, que aconteceu o verão passado apenas a dois, e para acrescentar ao historial, um deles deitado. Os outros dois só este verão é que vão ser retirados, nas férias escolares.
Bom, assunto de dentes aqui por casa é permanente como deves compreender.
Nervos muitos ela e nós a primeira cirurgia não assistimos, foi com anestesia geral, a segunda assistimos, eu ia morrendo, só de ver o céu da boca todo caído a terceira fiquei de longe sem pestanejar.
Por isso amiga, vais passar na recuperação com nota máxima.
Beijinho muito grande.

Chic' Ana disse...

Ainda bem que correu tudo bem, fiquei a pensar em ti todo o dia! Agora és capaz de sentir dores na recuperação. Mas vai correr bem =)
Beijinhos

Existe Sempre Um Lugar disse...

Bom dia, certamente que o corpo não vai rejeitar o implante(s), assim como, o seu sorriso vai ser mais natural, lindo e contagiante.
AG

IDireito disse...

Vais ver que a recuperação vai correr lindamente! Ainda bem que não te custou apesar dos nervos, pelos vistos desnecessários!
Tudo a correr bem!
beijinhos
https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

O Cantinho da Fia disse...

Desejo que a recuperação seja rápida e pouco dolorosa ;)
Beijinho e bom fim de semana

Isa Sá disse...

Que tudo continue a correr bem!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

m-M disse...

As melhoras, calma e força!

Vai correr tudo bem e vais ficar com um sorriso ainda mais lindo!

Beijinho,

o ultimo fecha a porta disse...

It's true. Depois da anestesia é a pior parte!

Alexandre disse...

Tudo vai dar certo, hoje em dia implante dentário é super comum, boa sorte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...