quinta-feira, janeiro 4

Planos/Objectivos/Resoluções

Para este novo ano, não há.

Decidi já o ano passado deixar-me dessas coisas.

Não vou dizer que vou entrar no ginásio. Já lá ando.
Não vou dizer que prometo tentar ir mais vezes. Quando conseguir e tiver vontade, vou.
Não vou dizer que vou comer mais saudável. Já o faço e quando apetece comer gordices, como.


Vou dizer é que:

- Quero continuar a arriscar mais.

Acreditem, para mim, o ano passado, ter usado vermelho no 1º dia do ano foi arriscar. Adorei tanto que agora, se for preciso, uso vermelho com amarelo e azul.
Parece um palhaço? Não faz mal. Adoro andar com estas cores.
Quero arriscar também noutras áreas da minha vida. Preciso mesmo.

- Quero continuar a passar menos tempo nas redes.

Gosto de andar na rede a ver coisas. Mas realmente é tempo útil perdido. Cada vez passo menos tempo no facebook e quero ver se continuo.

- Quero continuar com postagens diárias no blog.

Agendo muito mais que antes, mas não deixo de ser eu a escrever as coisas. Espero continuar com o registo diário.

- Quero tentar manter a minha sanidade mental.

Esta pode ser estranha, mas eu explico.
Com esta nova "doença" da tiróide, é muitooooo provável que vá engordar. E isso já me anda a consumir os nervos, as noites, as compras, tudo. Ando novamente a ficar obcecada com peso, roupa, etc.
Quero mesmo ver se, mesmo engordando, não faço disso um bicho. Não queria ficar com depressão e com isso, voltar aos ataques de pânico diários. A passar noites a chorar.
Mas é como disse, não uma promessa mas uma tentativa... Já me sinto nervosa, já ando com medo das compras e já dou por mim a chorar quando penso nisso...
Mas um dia de cada vez.
Infelizmente esta doença da tiróide não trás só estas complicações, mas mais uma vez, um dia de cada vez.

- Quero encontrar o meu trabalho de sonho.

Claro que isto não depende única e exclusivamente só de mim.
O esforço maior é meu, mas tenho que conseguir ter a oportunidade para... Precisam de ma dar. Precisam gostar de mim.
O trabalho de sonho tem tudo. Excelente ambiente de trabalho, chefia que goste de mim e eu dela, colegas que gostem de mim e que nos demos todos bem.
Que acordar às 6h da manhã não seja um suplício.
Que não ande sempre com vontade que cheguem as 17h, nem a Sexta-feira, nem as férias... Que tudo chegue naturalmente.
Um bom ordenado, que me sinta útil e que haja reconhecimento (progressões, palavras, etc).

- Quero tentar ser mais solidária e espalhar energia boa.

Não ando aqui armada em Madre Teresa.
Mas já disse por várias vezes que adoro fazer as pessoas rir. Quero manter o registo.
Quero fazer mais voluntariado com o ambiente.
Quero conseguir continuar a ser a mudança que quero ver no mundo. (mesmo que para isso às vezes tenha que ser bruta com as palavras).
Quero, mesmo que por escrito, escrever mais postais às pessoas que amo, para saberem o quanto as amo.

- Quero ver se continuo a tratar mais de mim.

Comecei o ano passado e tenho conseguido manter e até fazer mais.
Coloco creme na cara todos os dias de manhã. Faço esfoliação uma vez por semana e coloco creme no corpo todo após cada esfoliação.
Neste momento comecei a colocar mais um pouco de maquilhagem nos olhos e a pintar os lábios. Queria ver se fazia mais, principalmente nos lábios, que ainda não o faço todos os dias.
Queria ver se começava a usar mais brincos "à senhora" e mais anéis. É bonito, tenho as mãos bonitas e acho que dá logo outro ar.
Mantenho o registo das unhas de gel e espero poder continuar sempre. Foi uma coisa mesmo boa e dá logo outro ar a nós mulheres.

Isto são os grandes desejos.
Como vêm, tudo bastante realizável e simples.

Claro que desejo também ser feliz. Muito feliz. Ter saúde. Amar e ser amada. Encontrar paz.

Mas isto tudo desejo sempre.
Hoje e sempre. No dia 1 de Janeiro até ao 31 de Dezembro...


5 comentários:

Ana disse...

Adorei ler o teu post, fazes muito bem, temos de tentar fazer o que nos faz felizes a vida é muito curta para não ser bem vivida!
Beijinhos
Ana
www.receitasfaceisrapidasesaborosas.pt

m-M disse...

É assim, realistas e diretos, que eu gosto destes post :)

Cá estarei para te dar força e ajudar no que puder :D

Beijinho,

Marisa Reis disse...

O problema das resoluções de início de ano é que nem chegam ao fim de Fevereiro... eu então desejo sempre saúde, alegria e algum dinheiro para todos os que me são próximos.

Tal mãe, tal filha disse...

Mas que bem que tudo isto me parece!
Feliz ano!
Beijinhos/ A Filha

Cynthia disse...

Bons objectivos ;)

"Mantenho o registo das unhas de gel e espero poder continuar sempre. Foi uma coisa mesmo boa e dá logo outro ar a nós mulheres." Hmmm, nope! Gel nas unhas não é uma coisa boa, só as enfraquece :P mas eu também uso, atenção... por isso, percebo o que dizes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...