terça-feira, junho 5

Quem tem cu, tem medo

Na ida ao dermatologista, para além das queixas que fiz das borbulhas nas costas e da pele seca numa das mãos, a médica decidiu, deve ser procedimento normal, ver os meus sinais.

Despi-me toda e não deve ter escapado nenhum.
Com uma espécie de lupa, colocava-a perto dos sinais e ela espreitava lá para dentro.

Graças a Deus que não encontrou nada de anormal, mas chamou a atenção que tenho muitos, principalmente nos braços e que se eu reparar que algum altera, ir de imediato lá.

Saí de lá com dois pensamentos em mente.
Contente, porque mesmo sem pedir (e eu nem ia com essa ideia mesmo) ela viu os sinais e estava tudo bem e, assustada, porque imaginem que ela tinha encontrado algo?

Não sei se consigo passar para palavras aquilo que senti, mas, parece que levei assim uma chapada sem mão.

Muitas vezes no nosso dia-a-dia abusamos das coisas, pensado que só acontecem aos outros, mas imaginem que saia dali com outro diagnóstico?
Não estou armada em hipocondríaca, mas é um facto.

Abusamos do sal, do açúcar, das bebidas, do tabaco, da carne, do sol, etc e achamos sempre que nada nos fará mal.

Não quer dizer que vá deixar de ir à praia, não vou deixar de apanhar sol e é provável que até apanhe algum escaldão mais algumas vezes na vida, mas não sei, vim de lá mesmo com outro pensamento.




5 comentários:

Ana disse...

O importante é que está tudo bem!
Agora vais ter mais cuidado =)
Beijinhos,
http://chicana.blogs.sapo.pt/

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Existem acontecimentos assim mesmo, para nos ajudar a direcionar :) de certo terás mais cuidados, isso é o importante. E claro, não teres recebido nenhum diagnóstico negativo :)
BêBeijinho

Cynthia disse...

A minha mãe tem imensos sinais, as costas completamente cobertas e muitos nos braços. Já teve um melanoma. Já teve q tirar sinais. Além de ser mt branquinha. Não anda sem protector na rua, não vai à praia sem chapéu e só na hora dos bebés. Há q ter alguns cuidados...

Anónimo disse...

É mesmo verdade!
Achamos sempre que somos invencíveis...até ao dia!
Ainda bem que estava tudo em ordem! ;)
Beijinho
Cris

www.lima-limao.pt

o ultimo fecha a porta disse...

Olha curioso. hoje fui à dermatologista (do privado, porque ainda me faltam 11 meses para o tempo previsto de ser chamado ao hospital público. enfim é o que temos) tb para tirar um sinal de carne.
A médica chamou-lhe um "bifinho" :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...