quinta-feira, fevereiro 7

Mudanças boas

Como disse, nunca senti que estivesse efectivamente desempregada. Sempre disse "férias".

O que é certo é que estas "férias" acabaram.

Pois é.

Assim que soube que ia ser despedida, comecei logo a mexer-me.

Ele foi inscrições em cursos, ele foi mandar currículuns com cabeça, tronco e membros, tudo.

Tive imensas entrevistas, posso já dizer, muitas poderiam ter avançado se eu aceitasse ordenados baixos ou locais longe de casa.

Como estou com esperança que vai tudo correr bem e eu sempre quis tirar um curso, eis que descubro, nem 15 dias depois de ter sido despedida, que entrei para um curso.

O curso é dado através do CITEFORMA.

Pode não ser nada de especial ou dar um grau académico que eu já tenha, mas com certeza que me vai abrir mais portas.

Entrei no curso de Técnicas Administrativas e de Contabilidade.
Tem a duração de 700 horas, sendo que 300 horas são de curso e as restantes 400 horas são de... estágio!

Parece-me uma boa oportunidade e não a queria desperdiçar.

Claro que a procura activa de emprego é para continuar e se aparecer algo que me encha as medidas, aceitarei, claro. Mas até lá, quero-me aplicar neste curso.

O interessante é que vou acabar por ter Inglês, o que vai ser uma mais valia, vou ter contabilidade que, com certeza, me vai fazer recordar coisas da faculdade e coisas mais.

Toda a gente diz que vou adorar o curso e eu, sinceramente, sinto o mesmo.
É um curso intensivo, visto que estarei lá todos os dias das 9h30 às 18h e apenas tenho a Sexta livre. 4 dias da semana a ter 7h30 de curso.

O curso começou esta 2ª feira 😀


4 comentários:

Isa Sá disse...

Boa sorte. Que tudo corra bem!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Anónimo disse...

No cecoa também tem bons cursos e são financiados.

o ultimo fecha a porta disse...

Olha vi isto no linkedin
https://www.altronix.pt/trabalhar-na-altronix

Por acaso desta 2ª f a oito vou começar uma formação financiada em SQL. Vai ser no mesmo local daquela que tirei em access.

Fazes bem em apostar na formação e dá o teu melhor na parte de sistemas. Há muita procura para isso e diferencia.

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Aí que maravilha!
Fico realmente feliz por ti e por esta fase que se inicia/iniciou.

Que corra tudo como planeias :)

beijinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...