terça-feira, março 5

Do curso

Eu sei, ainda estou em falta a mostrar o nosso dia dos namorados, mas a ver se ainda esta semana o mostro.

Hoje venho falar de novo do curso que estou a tirar.

Já passou mais de 1 mês.

Já vamos com 5 semanas de curso.
São 10.

O curso que decidi tirar é o de Técnicas Administrativas e de Contabilidade. Como nos chamam, somos as TAC 😂

Desde o início do curso que disse que não gostava do método deles. Falamos muito, interagimos muito e vamos ao quadro. Estão constantemente a fazer perguntas. E eu não gosto de falar. Gosto de estar sossegada.
Mas o que é certo é que, efectivamente, é a melhor maneira para se aprender.

E melhor, dão a matéria e logo a seguir fazem exercícios. Põe-se logo em prática o que aprendemos.

Tenho aprendido imenso, relembrado outras coisas da faculdade e melhor, sinto mesmo que aprendi e não só que decorei, para depois esquecer.

Em Inglês, para além de aprendermos termos mais técnicos, que é excelente, ao nível da Contabilidade, relembramos e melhoramos o nosso vocabulário mais comum e pomos em pratica quer a leitura, quer a conversação.

Como disse, odeio, mas tenho noção que é excelente e até vou participando imenso nas aulas.

O curso em si, deve dar um nível 4 em termos do quadro das classificações relativamente aos estudos.

E é aqui que quero chegar...
Provavelmente ninguém vai dar valor ao curso. Quem recruta, provavelmente vai achar um curso fraco. Que é retroceder. Se tenho uma Licenciatura que é nível 6, tirar um curso de nível 4 é voltar para trás.

Mas acreditem, não é pêra doce! Aprendemos o básico de início mas depois é que foram elas.
Altos textos em Inglês, realizar vários documentos na mesma língua, contas com balanços, activos financeiros, passivos, decorar alguns códigos do SNC, Gestão de Stocks, IRC, eu sei lá...

Para muitos de vós, pode parecer super fácil. Para mim, algumas coisas são. Mas quase ninguém que está no curso é desta área. Mas começou tudo a entrar em stress.

Vamos ver que portas se irão abrir nesta nossa fase.


6 comentários:

Ângelo Feihardt - Luz... disse...

Oi, Cláudia, boa noite!!
Olha, o curso de Contabilidade e Administração exige que se interaja mesmo, exige que se fale, penso que é a melhor forma de aprendizado para qualquer matéria, especialmente essas.
Que tudo dê certo! Chegou-se à metade, e significa que agora é contagem regressiva!!
Um beijo carinhoso
Ângelo Feinhardt, Fe

Isa Sá disse...

Que corra bem o curso!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Cristina Barbas disse...

Oi, Cláudia!

Estudar é sempre bom! Sempre aprendemos algo novo...

Abraços, Cris

Cynthia disse...

Quem recruta, pode não dar valor, mas se te ajuda no teu futuro profissional (e não só) é sempre uma mais-valia ;)

o ultimo fecha a porta disse...

Olha eu nem sabia das graduações dos níveis dos cursos. Nunca me perguntaram sobre isso.
Com tantas multinacionais o inglês é mm importante. Os termos que mais uso são: assets, general ledger (GL), raw material, cycle count, container, finished good, liabilities, P&L (foi a primeira expressão que ouvi em auditoria), etc

Marisa Reis disse...

Por um lado é bom que sejam exigentes, já estou cansada daquelas formações em que basicamente vamos lá só para assinar a folha de presenças.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...