segunda-feira, maio 7

Do fim-de-semana

E lá se passou mais um fim-de-semana.... Desta vez bem preenchido =P

No sábado, ainda me faltavam comprar umas coisitas para oferecer e lá fui eu ao alegro... à tarde vi este filme:


A sério, estava à espera de mais.... Tem partes engraçaditas e tal, mas torna-se enfadonho e sinceramente, apesar de passar uma boa mensagem, não acredito muito que as crianças se agarrem a ele... Não percebi mesmo a ideia, de fazerem o filme desta maneira mas pronto, já matei a minha vontade.... lol Mas realmente fiquei desiludida.....


Depois ainda fui dar uma voltinha até ao Estoril, para apanhar um pouquinho de sol e comer um geladito que apetecia muito ao namorado =)


No domingo, foi dia da mãe e o meu avô fez 81 anos.... =) Fomos todos almoçar fora e foi engraçado! =)
Pormenores à parte, bebi uma garrafa de vinho e semi-desgracei-me lol =P


À tarde, fui então lá ao chá de bébé.... Para quem não sabe o que é:

É um lanche, em que previamente alguém ( a mãe se ela souber, ou como neste caso era surpresa, foi outra pessoa da família que tratou de tudo) prepara uma lista (que manda por e-mail ou faz convites) com coisas que precisam para o bébé, desde fraldas, toalhitas, brinquedos, roupas, pomadas, cremes, talheres, pratos, biberons, kit de higiene e por aí fora e, as pessoas conforme o que puderem dar, oferecem as prendinhas à futura mãe!

É uma excelente ideia para quem vai ter o 1º filho ou mesmo para quem já é repetente =)
Dá sempre jeito e como a lista era longuíssima, é à vontade do freguês e da carteira.


O meu conselho sincero?

Neste caso optou tudo por oferecer roupa e mantinhas.... Sim dá imenso jeito não duvido mas se não se tivessem alongado tanto na lista, se calhar as pessoas teriam escolhido outras coisas e não esquecer (que acho o mais importante) de irem apontando quem oferece o quê, para não se repetirem prendas!
Eu pessoalmente, acharia mais importante terem oferecido desde toalhitas, a fraldas, a pomadas para assaduras e por aí fora do que a roupita em si! Porque apesar da roupa fazer falta, há sempre alguém que acaba por emprestar alguma... Já as fraldas, são uma dolorosa de que não se podem livrar...

Eu ofereci dois pacotes de toalhitas dodot, uma pomada para assaduras, um cd com música para bébés e uma roca mole para morderem quando estão a nascer os dentes... De resto como eu disse, foi tudo à base de roupa e mantas....


E pronto, foi assim o meu fim-de-semana e está aqui a explicação (Xs agora já sabes o que é) do que é um chá de bébé! =)

Haaaa! Existem também brincadeiras e jogos que se podem fazer.... Eu depois tento colocar aqui a lista tantos dos joguinhos como dos vários items que podem pedir para dar ideias e ajudar futuras mamãs =)







3 comentários:

Miss I. disse...

Bem, o teu fim de semana foi preenchidíssimo! O que importa é que o aproveitaste ao máximo! Olha eu já ouvi falar dessas iniciativas, mas aqui no norte acho que damos outro nome, agora não me lembro é como é! Mas acho uma excelente iniciativa! E realmente também posso concordar contigo, havia realmente coisas mais importantes que a roupa!


Beijinhos

ádescávir disse...

Nunca fui mas acho uma ideia tão gira! :D

Sara Moreira disse...

Eu tenho a mesma ideia quanto ao Lorax, acho bastante dececionante.
Adorei a ideia do chá de bebé, muito bem! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...