sexta-feira, junho 7

Das entrevistas

Como vos disse, tive 5 entrevistas no final da semana passada, início desta que passou.
Entretanto, passaram a 6.

Vou falar delas.

A 1ª, na Sexta que passou, foi na empresa de trabalho temporário, apenas para me conhecerem.

A 2ª, supostamente queriam uma técnica de Contabilidade mas quando lá cheguei afinal querem alguém que depois vire Contabilista Certificada.
Não sei o que é preciso, mas acho que nem posso ser Contabilista....
Ficou anulada logo aí.

A 3ª, foi a coisa mais estranha desta vida. O Sr. só se ria e pior, chegou a dizer que há noite tem muita energia mas não é para trabalhar... é para outras coisas... Eu fiquei doente quando ouvi aquilo... 😠
Não tenho ainda resposta, mas provavelmente é um não da minha parte.

A 4ª ficava em Carnide. Não sendo muito longe, também não é perto e eu a andar de transportes sei bem o inferno que é.
Lá para as 20h estava em casa.
Mas, a função era para Gestão de Stocks.
Ora se já oiço muitas vezes perguntas com dúvidas do porquê de não seguir uma área, esta também não ia bem ao encontro do que procuro.



A 5ª e a 6ª foram no mesmo dia, na 3ª feira desta semana.

Posso dizer que a 6ª me descartou logo, por não ter um conhecimento excelente das contas do SNC.
Mas eu pesquisei a empresa na net e só li a falar de fraudes e não confiar na empresa, etc...
Fui à entrevista mas logo de pé atrás.
Ao fim e ao cabo, acabou por não dar em nada.

A 5ª entrevista, tinha quase tudo para correr bem, não fosse o facto de quererem fazer recibos verdes até ao final do ano e depois contratos atrás de contratos, a termo certo!
Se eu por acaso quisesse começar já com um contrato, pagariam apenas 700€ já com subsídio de refeição incluído mas ainda sem descontos!
E acabava por ter "objectivos"...

É verdade, posso ser esquisita com algumas coisas, exigente com outras... Mas enquanto existir subsídio de desemprego, não irei aceitar algo de cabeça quente, com medo de "se não aceitar esta nunca mais arranjarei nada", a desespero.


5 comentários:

Isa Sá disse...

Espero que consigas o que procuras.


Isabel Sá
Brilhos da Moda

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

6 entrevistas numa semana já é um bom indicador :) pena são os entraves que se encontram. Quando não é A é B. Mas as coisas vão correr bem, lembra-te que o tormento das negas de hoje te estão a encaminhar para o sim de "amanha" :)

beijinho e um BOM fim de semana :D :D

Cynthia disse...

Pessoalmente, também acho que o subsídio serve para isso... procurares com tempo e calma um emprego que te agrade e não apenas um que te sustente. Se não tivesses nenhum rendimento, tinhas menos margem de manobra, assim aproveita para ir sondando :)

o ultimo fecha a porta disse...

Concordo com a "teia". Tantas entrevistas é um bom indicador que o teu CV é bom. SIm, não te precipites. parece tudo muto precário.
Qunto ao SNC, vale o que vale. Eu preferia uma pessoa que soubesse bem a diferença do crédito e do débito e o impacto em balanço e DR do que saber de cor as contas e qual a #62 de cada FSE...
O SNC aprendes, o débito e o crédito é bem mais estrutural ...

TheNotSoGirlyGirl disse...

tanta entrevista! isso é bom!
opa o SNC aprendes, compra um livro e lê. so tens de saber para que tipo de conta vai o quê xD

mas nao te precepites! e mesmo que fores trabalhar para um sitio e nao gostares, podes sempre continuar a procurar. é sempre experiencia!
TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...