quarta-feira, junho 5

Medo inconsciente... ou não

Como sabem, este meu desemprego ficou a dever-se a uma má decisão.

Ou a decisão até foi boa, não fosse o facto de ter sido enganada.

E este engano trouxe-me medos que não sei bem como os ultrapassar.

Vou às entrevistas e até tenho estado tranquila.
Digo as minhas condições, eles a deles e tudo muito bem.

Mas há coisas que não se podem perguntar e eu tenho muita vontade.

Falo, por alto, do facto de não ter motivo para ter sido despedida da última empresa onde estive, as pessoas até compreendem, mas não posso perguntar se me vão fazer o mesmo...

E esses medos assombram-me nos dias que correm.

Porque se voltar a sair ao fim de 6 meses, nem subsídio de desemprego tenho direito.

Por muito que digam que depende "só de mim" e eu aqui estou super tranquila, pois sei que trabalho bem, sei bem que esta situação pode voltar a acontecer e a culpa é de muita gente, menos minha.

Resta-me mentalizar que as coisas vão melhorar e que as empresas não são todas iguais, embora parecidas...


5 comentários:

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

É um sentimento ingrato, acredito.

Mas concluis da melhor forma, à que acreditar que o emprego certo vai chegar e aí não serás só tu a ter sorte, mas também a empresa que te terá como colaboradora :)

beijinho

o ultimo fecha a porta disse...

O risco faz parte da vida. Pode correr bem pode correr mal. não adivinhas o futuro. se não arriscares nunca vais saber e tens de arriscar :)
Força !

CÉU disse...

Olá, Cláudia!

Li o teu texto com muita atenção e acho que em parte tens razão, mas não podemos generalizar.
Pouco a pouco vais tateando terreno e logo verás.

Beijos e que consigas brevemente emprego.

Margarida disse...

Olá Cláudia,

Penso que é muito natural teres medo. Medo de te voltares a magoar e de te voltarem a enganar. Não falta aí gente má.

Não sei se as empresas são todas iguais ou não mas só depende de ti continuar a lutar. Mesmo que aconteça outra vez, levanta-te de manhã e continua a lutar.

A vida é uma luta constante. Em todas as áreas!

Estou a torcer por ti!

Beijinhos.
Margarida
https://minhacasadopatio.blogspot.com/

Marisa Reis disse...

Digo-te o que penso para mim mesma " irei encontrar algo que me faça feliz e onde me sinta bem " mas está tãaaaaaaaaaoooooo difícil.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...