sexta-feira, outubro 22

Il Divo/André Rieu

Estes dois artistas vêm a Portugal em Dezembro.

Eu já ouvi ao vivo Il Divo e A-DO-REI!

André Rieu nunca vi ao vivo, mas vi na tv e A-DO-REI!

Como disse, vêm cá em Dezembro.

Como boa filha que sou 😛 que ideia tive eu?
Levar a minha mãe a ouvir o que ela preferisse, comigo!
Eu adorava ir e vou tentar ir aos dois. Se não tardarem a dar respostas... 😑

Os lugares já estão a esgotar no André Rieu e ver se não perco a oportunidade. Mais um dia ou dois e quero mesmo ver se compro o/s bilhete/s.

Il Divo já tenho mais margem de manobra, mas quero ir também.

Pois que falei com com os meus irmãos para ajudarem a pagar e ficava uma parte da prenda da minha mãe. Claro que depois se oferecia mais alguma coisa, para ela ter que desembrulhar.

Como já sei como ela é, fui falar também com ela.

Não é que não sabe se quer ir? 😞😒
Assim que toquei no assunto, começaram os ses, os ah não sei...
 
A minha mãe não se diverte. É só stresses, tarefas de casa, chatices por causa do meu avô e pai e o peso do mundo às costas. Vive com 3 homens que não fazem absolutamente nada em casa (culpa dela em parte) e eu adorava mesmo leva-la a distrair-se. Mas depois diz-me isto.

Disse-lhe quantas horas eram, 90min (Il Divo) e 180min (André Rieu) ao qual vira-se e diz: "Não me estou a ver a estar fechada tantas horas".
Ora fui apanhada de surpresa. Nunca ela me tinha dito nada disto, sugerido que lhe ia fazer confusão.

Já disse à minha irmã para falar com ela, porque quer-me parecer que há aqui mais qualquer coisa e estou com medo.

É que a minha mãe não fala com ninguém, não tem amigas e acaba por desabafar só connosco, mas claro que, infelizmente, não fala de tudo. E isto está-me mesmo a assustar.



3 comentários:

bea disse...

Depende das mães, mas não me parece que falem de tudo com os filhos (eles também não o fazem). A alma desnuda é acto que não só se torna difícil com qualquer, como, em relação aos filhos, é quase impossível. Pelo inevitável impulso materno de protecção; por evitação de desgosto ou tristeza nos rebentos; porque há coisas no espírito de qualquer mãe que estão para lá dessa relação, pertencem ao eu de cada mulher e os papéis não se confundem. Todos somos seres secretos.

André Rieux. Se faz o género de sua mãe, vá em frente. Se não, desista. Se não sabe, mostre-lhe um dos muitos vídeos que existem na net. Oiçam juntas e verifique se vale a pena insistir. Às vezes elas preferem coisas mais simples, um passeio, um lanche, um filme, sei lá.
Assegure-se que a recusa não acontece por problema de saúde mental ou física. O cansaço do sempre o mesmo, o sedentarismo e o desinteresse dos próximos apoucam a vontade e chamam certa apatia que, lembre-se, para esvanecer não precisa apenas de uma vez. Mesmo que sua mãe esteja de saúde, pode crer que vai ficar contente pela sua atenção, por ter alguém por ela. Sobretudo, Cláudia, pense que, tanta vez, aos pais basta a atenção dos filhos, a ideia de terem sido pensados por. Não esqueço a vez em que um dos meus filhos acordou e me convidou para tomarmos o pequeno almoço fora. Claro que ele sabia que o meu pequeno almoço já tinha sido há horas. Mas bastou-me a ideia. Enchi-me de ternura. Assim são as mães. Por certo, também alguns pais.
Oxalá nada de sério se passe, Cláudia.

- R y k @ r d o - disse...

Bom dia:- Acredito que a sua digníssima mãe está mesmo a precisar de ver ao vivo um concerto desses.
.
Bom fim de semana … abraço e/ou beijo..
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos

Edite Lima disse...

Que gesto lindo, Cláudia! Mas,como disse sua mãe, talvez a assuste mesmo ficar tanto tempo retida no recinto do evento. Acostumada como está sempre em casa. Sem dúvida, presenciar André Rieu seria maravilhoso. Mas 180 minutos,pense bem .pode ser cansativo para ela. Tente começar por pequenos passeios,pequenas saídas. Sua intenção é boa e admirável. Espero que tenha sucesso e continue assim próxima de sua mãe. Com certeza a deixará feliz, bora possa não dizer. Abraços.
Kantinhodaedite.blogspot.com.
Kantinhodasmensagens.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...