quarta-feira, junho 26

Subsídio de Férias

Trabalhando eu no Departamento Financeiro da minha empresa, tenho acesso a informação privilegiada.

Alguma dessa informação é saber quanto se tem nas contas nos bancos e a dificuldade que existe em pagarem a tempo e horas os ordenados ou neste caso, os subsídios.

A ver já o caso mal parado, fiz conversa com o meu chefe apenas para perceber quando estavam a pensar pagar o subsídio.

Porque isto é tudo muito giro, mas se eu vou de férias grandes em Julho, quero o meu subsídio em Junho!

Mas às vezes atrasam e lá tem que ir uma pessoa "sem dinheiro" para as férias. E confirmo, não o vão pagar no final de Junho...

Como fiz a conversa, ele disse-me para enviar email a pedir para mo pagarem em Junho. Chego ao final de Maio e tenho lá o subsídio já pago!

Boa! Do meu lado é que ele está bem. 

Continuam a não proceder da maneira mais inteligente, por isso, pelo menos eu, pelo meu, luto. Os outros lá sabem da vida deles.

Não tenho intenções de o gastar todo, mas o que é que isto vai fazer?

Em junho, vou ter este "excedente" e sei que o vou poupar todo. Em Julho, o mês das duas semanas de férias, é provável que gaste mais que a conta, então não sei se ficarei com a conta a negativo... Mas mais uma vez, não me vai preocupar, pois sei que em Junho, poupei mais que a conta.

Mas, se bem me conheço, chego a Julho, depois das férias e ainda junto algum 😏
Ainda para mais, já paguei 30% do valor da estadia. Tudo tranquilo!



5 comentários:

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Uns meses compensam os outros, e se pelo menos 30% da estadia já está paga já é menos um encargo, e o que acaba por fazer a diferença é mesmo o que dizes, ter noção que pelo menos em junho vais exceder o normal da poupança, isso acaba por equilibrar julho.

Eu no meu mês de férias não poupo mesmo nadinha e nunca me arrependi, claro que fica ali aquela pontinha de "nem 10€?", mas já o faço à muitos anos e é um descanso.

Beijinho Cláudia :)

Anónimo disse...

olá

nem todas as situações são iguais e claro que também depende da situação financeira a empresa. Por vezes o ideal é mesmo receber em duodécimos assim algum já esta recebido se algo acontecer....

bjs

bea disse...

Um beijinho, Cláudia.

J.P. Alexander disse...

Siempre es bueno guardar un poco Te mando un beso.

Marisa Reis disse...

Por falares na conta a negativo, como estão os teus investimentos? Tens investido mais ou continuas com os ETF que tinhas? Eu ando a ponderar investir mas não sei muito bem como.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...