sábado, janeiro 4

Até já

Fazer planos? Quase que inútil.

Continuo mal disposta, ontem ainda vomitei. Haja paciência. As tonturas mantém-se... Talvez seja isso que me esteja a colocar ainda pior. Já nem sei é nada.

A ideia é desmanchar já a árvore de Natal, para não passar o dia de Reis e ter ainda tudo montado.

Limpezas na casa e se desse, ir treinar.

Esta semana não pus os pés uma única vez no ginásio 😔

Mas como isto é tudo uma incógnita, se já conseguir pelo menos não ter as tonturas, já me dou por feliz.

Por aí, divirtam-se.




sexta-feira, janeiro 3

Da Passagem de ano e do Ano novo

Mais uma vez, um Feliz Ano Novo 😁

Ora o que posso dizer destes últimos dias? Uma boa merda 😒
Que pior maneira de terminar e começar um ano 😖

Terça, como não trabalhei que tive o dia, aproveitei e avancei com as coisinhas cá em casa, para a Ceia. Não consegui ir treinar por falta de tempo. Ainda consegui ir almoçar na minha mãe também.
O marido só saiu mesmo às 16h.

Depois viemos para casa, arranjar +/- para passar uma Passagem de Ano decente.
Posso dizer que passei o ano de fato de treino e sem comer desde as 19h. Com umas dores e uns enjoos que só Deus na causa.

Lá à 00h me levantei a custo, para ir ver o fogo à janela e era 00h30 já estava a dormir.

Na Quarta, dia de ano novo, acordei tonta, mas arranjei-me minimamente para ir almoçar na minha mãe, que aproveitou não termos nada para fazer e quis-nos lá com eles. 

O almoço correu bem e até estava um dia bonito, a ideia era ir caminhar. Depois de almoço ainda saímos em direcção à praia, mas nem 1km me aguentei e tive que vir para casa. A barriga rijíssima, com algumas dores e mais enjoos parvos, que irritação. Já me estava (e estou) a passar da cabeça com tanta trampa de enjoos sem explicação.

Cheguei a casa e deitei-me no sofá, cheia de frio, vómitos e dores.

Quinta, era dia de ir trabalhar na empresa, mas acordei de novo com a barriga rija, com algumas dores e tonta. Liguei para a saúde 24 e fui de urgência ao hospital. Pulseira amarela mesmo assim.

Lá me viram depois de 1h, nada mau, e está tudo bem. O bebé estava a mexer, coisa que não sinto nada, não estou a perder sangue e tenho o colo do útero fechado.

Pelos vistos as dores é do útero a crescer e as tonturas devem ser hormonais. 

Vim para casa, trabalhar mas mal. Fiquei ainda com mais dores, depois de elas me terem mexido.

A sério, eu tenho que sentir tudo e ter tudo e mais alguma coisa nesta gravidez? Haja paciência... 😒

Por aí, espero que tenha corrido melhor que por aqui.



quinta-feira, janeiro 2

Dos objectivos de 2024

Bom ano!

 

Como sabem, gosto de rever o ano que passou. O que fiz, deixei de fazer ou acrescentei.


Objectivos para 2024

Cá está a minha lista. Falar no principal, óbvio. Se não, nunca mais saímos daqui 😂


Continuar focada no eu:

- Este tem que haver todos os anos. Eu sou a pessoa mais importante da minha vida. Não consigo ajudar os outros se não tratar de mim primeiro. Manter a alimentação saudável, beber os 1,5L de água, tratar de mim, fazer desporto, amar-me, ter saúde psicológica, que é igualmente importante, aceitar-me, continuar caladinha... Reduzir ainda mais, se é que é possível, aquela "vontade" de querer contar tudo aos outros...

Penso que consegui e bem. A nível psicológico estou mais forte. Pelo menos, é o que acho. Tenho mantido os meus hábitos saudáveis, quer alimentares, a água, exercícios (excepto quando fiquei grávida e tive enjoos). Afastei-me de algumas pessoas que nada acrescentavam e tentei proteger mais a minha mente. Agradeci ainda mais e meditei.


Estudar investimentos:

Já comecei a tentar fazer um manual meu, acerca de investimentos. Quero/preciso vender algumas acções mas quero fazê-lo conscientemente. Não quero vender acções vencedoras e ficar com a porcaria. Então nesse sentido, estou a tentar fazer esse manual. Como estudar, para onde olhar, que rácios ver, que % considerar, tudo. Não prometo conseguir, mas vou tentar e isso é ponto assente!

Sinto que aqui falhei. Não estudei como queria. Não fiz um manual como era suposto. E cheguei à conclusão que não o vou fazer. As coisas até têm corrido bem, não quer dizer que esteja ou seja especialista, mas são empresas sólidas e assim vou manter. Vendi o que tinha para vender, sempre com bons lucros e não estou arrependida.

 

Tomar decisões:

Há decisões que deste ano não podem passar. Não posso permitir mais arrastar a minha vida. Andar neste "deixa andar". Preciso de agarrar as rédeas da minha vida!

Decisão mais que tomada. Bebé a caminho. Não tomei outra decisão, mas até que também não me arrependo.

 

Terminar o livro:

Ando a arrastar isto há que tempos! A falta de tempo, o problema de sempre aparecer algo mais importante, já me anda a irritar. É uma das coisas que também não posso prometer, mas gostava mesmo. Se depois é publicado ou não, isso são outros 500, mas para já, só terminá-lo era perfeito.

Não terminei, nem peguei nele nem sequer o olhei. Mea culpa, eu sei. Mas mete-se sempre algo mais importante, é incrível.


Posso acrescentar para 2024:

Fizemos finalmente obras em casa:

Andava a arrastar e de 2024 não passou e ainda bem. Parecia que estava a adivinhar a chegada da criança. Não ficou tudo perfeito, mas melhorámos muitas coisas que já me andavam a irritar.

Arranjei o part time:

Começámos a limpar as escadas. Não foi bem como eu queria, mas já é um início e dos bons. Mais quase 700€ que entram, ao ano.

 

Penso que no geral, foi um bom ano em termos de objectivos propostos.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...