sexta-feira, março 23

23. Solidão

É coisa que aqui por casa não há, nunca!
Somos 5 cá em casa e no andar mesmo ao lado, vivem os meus avós por isso é sempre um corropio de pessoal que nem vos passa pela cabeça.

Mas nem sempre é bom! Há momentos em que quero e preciso de silêncio e vejo-me aflita para o arranjar...

Eu não tenho medo da solidão.... Se calhar por estar sempre rodeada por tantas pessoas, é uma coisa que não me aflige e até me sabe bem ficar sozinha em casa... =)

Também tenho na ideia que deve ser interessante viver sozinha e se eu pudesse, era uma coisa que arriscaria pois lá está, não me faz confusão e deve ser uma sensação de liberdade inexplicável!

Não posso falar que quando for velhota o sentimento seje o mesmo, mas neste momento, é que o penso e sinto =)

5 comentários:

Te disse...

Na minha casa também eramos 5, depois mudei-me para a Covilhã para estudar e fui morar sozinha, no inicio custou-me muito mas passados 6 anos quando voltei para a minha casa com 5 pessoas já não consegui. Depressa me mudei de novo. :-)

PINTA ROXA disse...

Eu sou mais de gostar de "estar sozinha" de estar á minha vontade, tambem vivi mais anos só com a companhia das minhas filhas do que com a casa cheia. Mas gosto de visitas, de barulho de crianças, de pratos de talheres de passa-me o arroz... acho que tudo tem o seu tempo, agora gosto de estar assim quando for masi velha (daqui a dois ou três anos já sou muitooo velha..lol) talvez pense diferente..
jocas

Karina sem acento disse...

Gosto de companhia, mas sabe tão bem ter tempo só para mim! :D

Ana disse...

O ideal é o meio termo. Gosto de estar rodeada de gente, se bem que nem sempre me sinto verdadeiramente acompanhada. Só me sinto completa com os filhotes e marido.

Mas preciso de tempo só para mim, obviamente, para ouvir a minha voz interior.

Beijinhos

Xs disse...

Eu vivi sozinha durante uns 7-8 anos e adorei!
Foi óptimo!
Mas agora já não vivo sem o meu XL!
:P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...