quarta-feira, julho 11

Como vocês têm por aí?

Cá por casa temos um frigorífico combinado:


Ora que realmente têm mais espaço que os normais (os outros mais pequenos, só com congelador) mas eu acho que no combinado, o congelador é pequeno... Quer dizer, pequeno o congelador não é, mas mesmo para se aproveitar promoções e tudo mais, se não tivéssemos a arca, a coisa ficava complicada e difícil de digerir....



Cá em casa e em casa da minha avó temos o frigorífico e uma arca... E posso-vos garantir que estão mesmo cheios!

Agora tenho uma dúvida!

Vocês por aí como fazem? Têm só um frigorífico? Ou também têm uma arca?
Realmente compensa ou não?
Mesmo para ter comida congelada, para os dias em que não apetece cozinhar, penso que o congelador do combinado só não chega.....

E em relação às arcas, compensa mais esta:


Ou mais estas assim:



Vá contem-me tudo, não me escondam nada =)


Como eu disse, cá em casa temos arca vertical e combinado... Mas na casa do namorado, a mãe dele só tem um combinado mas ela nem compra carne para congelar... prefere ir ao talho todos os dias... Ora não há cu que aguente essa vida.... daí as minhas perguntas!

Quero realmente saber, qual a opção mais válida =)

Opinem =)


10 comentários:

ádescávir disse...

Em ambas as casas temos frigorífico e arca. E aqui às vezes quase que não chega, ehehehe. A arca daqui tem 3 gavetas, a da terrinha tem umas 5 ou 6. Não como há paciência para ir ao talho todos os dias... eu também gostava de comer carne fresca todos os dias mas é quase impossível. :P

Betty disse...

Olá,
Até mais ao menos à 6 meses atrás lá em casa só tinhamos um combinado e um velho frigorico na garagem que só ganhava gelo mas depois compramos uma arca vertical que veio a facilitar as coisas lá em casa. Chegou o Verão e já posso ter uns gelados em casa, posso congelar legumes já prontos para a sopa e congelar tomates e pimentos da minha mini horta para puder gastar durante o ano, já posso aproveitar promoções, etc, etc.
Eu preferi uma vertical porque só precisa de 60cm de largura por 1,60 de largura de espaço e abro a porta e facilmente vejo tudo o que tenho lá enquanto que as horizontais são muito mais largas e ainda temos de deixar espaço para abri-las e se fores pondo as coisas para lá vão ficando as mais atrasadas no fundo e as mais actuas por cima.
Espero ter ajudado.
Bjs
Betty

Xs disse...

Eu tenho frigorifico só com congelador, mas depois tenho arca horizontal e arca vertical.
A vertical permite-te ter as coisas mais organizadas. Mas se tens alguma caixa com uma forma fora do normal, ou grande demais, pode não caber nas gavetas.
Na horizontal podes pôr tudo o que queres, mas se não se for arrumadinha, as coisas começam a ficar todas desorganizadas.
De qualquer modo, prefiro a horizontal.

Marisa Reis disse...

Bem, eu tenho frigorifico (com um mini congelador onde coloco rissóis, pastéis de bacalhau, hamburgueres e as pequenas coisas) e tenho uma arca horizontal para a carne, peixe, legumes, etc, normalmente as coisas maiores ficam na arca a vantagem da horizontal é poderes colocar tudo em sacos grandes (por ex. bacalhau) e nas verticais já não é bem assim, se bem que nas verticais identificas melhor as coisas. Penso que ambas têm vantagens e inconvenientes. O combinado só por si não dá para aproveitar as promoções. e se avariar uma coisa e tiver que ir a reparar ficas sem nada onde guardar as coisas enquanto durar a reparação.

Espero ter ajudado. Bjs

Anónimo disse...

Tenho um combinado relativamente grande! É certo que por vezes parece que não consigo lá enfiar tudo o que quero... mas penso que é suficiente... eu compro pouca coisa (1 vez por semana) porque também não gasto muito e por aqui também não há dessas promoções! A minha sogra tem uma dessas arcas (a segunda) mas eu penso que a primeira é mais pratica para arrumar e conseguir encontrar facilmente o que se procura!
Bjokas

Pérola disse...

Por aqui tenho um frigorifico e uma arca vertical. Sem misturas e dão imenso jeito. Tenho gavetas para os legumes, peixe, carne, tudo sem misturas.
um beijo.

PINTA ROXA disse...

Eu tenho um combinado como o da primeira foto.
Nunca tive arca, acho que para a arca só com mais gente em casa.
Não costumo congelar alimentos já confecionados só coisas para confecionar, tenho uma gaveta para a carne outra para o peixe e outra para legumes e afins...
....prontes... falei

Pretty in Pink disse...

Olha eu só tenho combinado e acho que é pouco...O congelador anda sempre cheio e tudo misturado...primeiro que encontre alguma coisa....

Beijinho*

Te disse...

Cá em casa é só um combinado e chega perfeitamente, até porque a comida muito tempo congelada perde qualidade, assim estamos sempre a usar e a abastecer de novo sem problemas.

Devaneios.de.mestra disse...

Cá em casa temos um frigorífico combinado e uma arca. Mas a arca não é das verticais e às vezes as coisas que ficam por baixo acabam por ficar esquecidas e de se estragar. Portanto a comprar uma arca é uma vertical. ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...