quarta-feira, agosto 16

Arrependimento pela licenciatura?

Desde há uns tempos para cá que voltei a pensar no trabalho que tenho.

Não adoro o que faço, mas até me safo.
Ali o que estraga são mesmo as pessoas e o saber que nunca vou passar daquilo.

Há sempre um sentimento de revolta... Não ganho bem nem lá perto, não estou na minha área (apesar de isso nunca ter sido impedimento ou obrigatoriedade para trabalhar), sinto-me triste.

Com isto, começo a pensar se fiz bem em tirar a Licenciatura.
Começo a achar que foi mais uma má escolha que fiz.
Estar ali com um curso ou estar ali com a 4ª classe vai dar tudo ao mesmo.



Pior, dizem-me que ter o curso ali não interessa. Mas quando toca a darem-me mais trabalho, já sirvo.
Somos todos tratados por igual, recebemos todos o mesmo (tirando, claro, os que já lá estavam que, por estarem lá há mais anos, ganham mais, óbvio) mas, quando chega a hora de dar trabalho a alguém, sobra para mim.

Porque aprendo rápido, porque sou organizada e porque consigo gerir adequadamente tanto o tempo, como os processos.

Ora é tudo muito giro, adoro aprender coisas novas, mas sinto cada vez mais peso em cima de mim, não faço pausas e os outros... bem, os outros andam ali.
Não vejo ninguém com timmings, ninguém nervoso, nada. Todos fazem pausas, todos conversam e eu ali, quase a cair para o lado. Só paro quando me sinto mal e quando sinto dores de cabeça. Ultimamente são tão frequentes que paro mais vezes.

Mas isto irrita-me.

Lá está, sinto que ter tirado o curso foi só estúpido. Gastei dinheiro e tempo à toa.
Ali, não se "emburrece", mas também não se passa daquilo.
Aprende-se muito, tem-se cada vez mais responsabilidade, mas posso-vos dizer que nem ao fim de 25 anos de casa se sai do escalão "escriturário" e não se chega a levar nem 900€ para casa.

Se já não é a 1ª vez que penso no meu curso como uma inutilidade, olhando para a minha vida profissional parece que o torna mesmo como uma certeza.


6 comentários:

Cynthia disse...

Eu acho que o curso nunca é uma inutilidade. Podes estar num emprego em que teres o curso não faz diferença, mas... se surgir uma oportunidade boa na tua área, noutro sítio, com o curso, podes ir! Sem ele, não poderias. É sempre uma porta aberta.

Cantinho da Gaiata disse...

É bem verdade o que dizes.
Bj

Isa Sá disse...

Ė desmotivante trabalhar sem perspetivas de evoluir.

O Cantinho da Fia disse...

Infelizmente esse é o sentimento que invade muita gente. Mas acredito sempre que um curso superior nos traz sempre algo positivo, mesmo que depois não seja esse o caminho a seguir. Espero que encontres a realização profissional que desejas 😉
Beijinhos

Anónimo disse...

Olá, infelizmente passo pelo mesmo, mas não considero o meu curso uma inutilidade, apesar se não trabalhar na área e de nunca ter trabalho, acho que o curso deu-me ferramentas para pensar de outra forma e até encarar a vida e o dia-a-dia de forma diferente.
Tenho um curso na área da saúde e, sempre me vale para pensar noutra dimensão na saúde e na morte.

E pensa que conhecimento nunca é a mais.
Senão gostas do que fazes e já estas saturada, muda, não tenhas medo mudar por vezes é muito bom e até corre bem.

o ultimo fecha a porta disse...

A minha pergunta mantém-se (acho que já te tinha perguntado): porque não mudas? porque não procuras coisas na tua área? Se não procurares nunca vais sair desse desanimo que vais relatando no blog. Enquanto não tens filhos, é mais fácil mudar...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...