quarta-feira, setembro 20

Mais do mesmo

Eu nunca menti a ninguém acerca do nosso casamento.

Sempre disse que a "Quinta" se chama Quinta mas é uma vivenda, que tem um jardim e piscina e no anexo fazem as festas.

Sempre disse que não ia haver ninguém a servir.

As cadeiras não vão ter panos a tapa-las, o bolo não vai ter massapão.



As bebidas brancas vamos ser nós a comprar e só 1 garrafa de cada. Temos umas 5 ou 6, no máximo.

Sempre disse que era simples e mesmo assim sempre dei o meu máximo para tentar com que, apesar de não querer nada tradicional, se parecesse minimamente com um casamento.

Para mim e para o namorado, a ideia era esta mesmo.
Apenas e só juntar as pessoas que nos são queridas (apesar de não irem todas) e estarmos a conviver. Oficializar uma relação que já por si só, está oficializada. Vamos casar sim, porque para ele sempre foi importante, mas a ideia nunca foram os luxos.
Não é mostrar o que não temos, endividarmos a nós ou à nossa família, fingir coisas que não existem.

Simples.



Dissemos foi desde sempre que pode não haver luxo, mas fome é que não queremos que ninguém passe.
E que no fundo, se tentem todos divertir e que se torne um dia inesquecível, por motivos bons.


Mesmo assim, e é sempre das mesmas pessoas que vêm as críticas, há críticas.

O dia ainda nem chegou. As pessoas ainda nem deram a oportunidade de efectivamente passarem fome ou sei lá, mas criticar é mais fácil.

Porque é longe, porque assim ninguém vai aproveitar a festa e ninguém pode beber, e afinal mesmo as pessoas que podem beber não vão beber muito porque não há muita bebida... E não sei para que raio é isto tudo, nem sei para que estás a fazer isto e chamar de festa...

Podia continuar mas acho que já perceberam.


Estas fotos que fui colocando são uma "amostra" de fotos que apareceram ao pesquisar por "casamento simples".
Só vos digo, algumas delas gostei bastante e fazia o mesmo no meu.

Porque mais uma vez não estamos ali para mostrar algo que não somos e não temos.

E porque achamos que a festa é que é realmente o mais importante.

Não importa ter cadeiras tapadas com pano giro e passar fome.
Não importa ser uma Quinta Xpto e ter a família toda de trombas.
Não importa ter a melhor decoração, se as pessoas não falam entre si, não se rirem, etc...

Quem faz a festa são as pessoas, não uma cadeira tapada ou um bar aberto...


8 comentários:

Cantinho da Gaiata disse...

Isso mesmo estou plenamente de acordo.
Simples mas onde todos possam conviver sempre com um sorriso nos lábios.
Bjs

O Cantinho da Fia disse...

Claudia até me arrepiei com o teu desabafo. Tenta ficar tranquila e focar-te na felicidade que esse dia te vai trazer. As pessoas deviam ficar felizes por terem a honra de serem convidadas para o teu casamento. É um voto de confiança e amizade muito grande. O casamento é vosso e a carteira também, por isso tem de ser ao vosso gosto e consoante as vossas possibilidades. Vai correr bem! Vai ser um dia muito feliz!
Beijinhos

Isa Sá disse...

A grandeza não importa...importa sim o afeto das pessoas....das coisas simples se fazem os grandes momentos da vida.


Isabel Sá
Brilhos da Moda

ádescávir disse...

Epá, eu tive que ir pesquisar o que são cadeiras tapadas 😂 shame on me eu sei mas é isto?? https://i.pinimg.com/736x/37/48/8c/37488c3335dc252415f2081c6296e3fe--chair-covers-esmeralda.jpg

Se for, juro que não percebo como raio é isso importante 😂😂😂 se for um jogo sexual, aí já dou razão a toda a gente, ahahahahah 😂

m-M disse...

As pessoas falam, por falar, deve-lhes dar "pica", coitados...

Sabes? Uma grande amiga minha teve um casamento como o teu, simples, sentido, bonito.
E ainda hoje sorrio à honra de ter podido fazer parte desse dia :)

Beijinho grande,

Ana disse...

Minha querida, antes de mais, tu e o teu noivo é que têm de se sentir bem e felizes no VOSSO dia, é o VOSSO dia, críticas vão aparecer sempre... Não liguem!
Beijinhos,
http://chicana.blogs.sapo.pt/

mami disse...

acho que seria uma bênção que as pessoas que não conseguem admirar a verdadeira essência do que pretendem, ficassem por casa ;)

o ultimo fecha a porta disse...

não ligues às criticas.

Olha se um dia casar, o que quero garantir é que se come bem e ng fica com fome! O resto são pormenores.

Está quase :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...