terça-feira, dezembro 11

Bode espiatório

Pois bem, nem vale a pena andar com rodeios...

Fui despedida por isto mesmo. Sim, leram bem, fui despedida.

E fizeram-me a folha muito bem feita!

Não estava bem na empresa, era engodo até ao pescoço, mas ao menos estava a tentar aguentar-me até arranjar outra coisa.

Mas as coisas estavam tão bem pensadas, que me lixaram!

Pois bem, chamaram-me e esta conversa foi das mais surreais que presenciei....

"Cláudia, não é uma boa altura para o fazer e custa sempre, mas não vamos renovar o seu contrato".

Eu não quis dar o braço a torcer e calma e na paz, disse "Ok, tudo bem."

E a lenga-lenga começou....

"Não podemos continuar consigo aqui, por causa da sua atitude (continuo sem perceber a que raio de atitude se referem) e portanto, não vamos renovar o contrato. Mas deixe-me que lhe diga, é uma excelente profissional."

Oi???? Sou uma excelente profissional e despedem-me? Como assim?

Pior, mais parecia que a Directora ia chorando ao dizer-me isto e ainda se virou e disse "Provavelmente estamos a cometer um grande erro, mas é assim a vida".

Que raio de gente é esta?
Despedem bons funcionários só porque sim e ainda alegam "má atitude"?

Que muita gente da equipa falou de mim?

Sabem que mais?

Tudo mentira! Com quem me dou e a quem já contei, todos estão do meu lado.
A equipa toda está revoltada com a chefe, com a directora, com todos.

O real motivo? Talvez nunca ninguém o admita, mas eu sei bem e toda a gente desconfia do mesmo.

Éramos 3 a tratar de uma empresa em questão. 1 facturava, outra auditava e eu auditava e era responsável por 36 "filhas" dessa empresa mãe. Depois, passamos a 4.
Dois estão a facturar e eu a auditar 36 mini empresas.

Sobra 1 pessoa. Essa 1 pessoa, é a pessoa que nunca teve interesse em me ensinar nada. Nunca se mostrou disponível para nada e é uma pessoa da casa, há 26 anos.
Ganha 1000€ ou mais, que, desde que eu entrei, não justificavam ser pagos.
Eu e os outros 3 fazíamos tudo.

Mas quem acham que tinha que sair?
Uma da casa, que conta tudo à chefe, verdades e mentiras da cabeça dela, a quem têm que pagar uma bruta de uma indemnização ou a uma rapariga com apenas 6 meses de casa?

Sinto revolta e mais coisas aqui à mistura.

Foi uma injustiça! E ainda dizem "é provável que nos arrependamos".....

Mais uma vez, estava efectiva e troquei para tentar ter uma vida melhor. Vivi um engodo desde o 1º dia que entrei.
Mas mesmo assim, fizeram-me isto.

Tenho a casa para pagar, as contas todas... Tenho medo, mas os braços eu não vou baixar!


11 comentários:

Cynthia disse...

Bem te lixaste. E tens razão em revoltar-te, mas, infelizmente, nada os obriga a renovar contrato... são cabrões mesmo, que não há palavra melhor! Tens contas para pagar, mas pelo menos tens direito a subsídio de desemprego, certo?? Despedem-te, têm que te dar a carta para isso... Boa sorte na procura de novo emprego!

Dona Maria disse...

Boa sorte para o futuro, espero que consigas algo o mais rápido possível. Infelizmente pessoas dessas é o que mais há. Não baixes os braços!

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

possas, também eu fiquei aqui um pouco inquieta com o que descreves.
A m**** é que tens razão, é mais fácil não renovar o teu contrato do que mandar embora alguém a quem já tenham de dar outros direitos, como indeminizações.
Sei que não adianta muito, mas tem calma. Pelo que tenho lido de ti, pareces decidida, dedicada e de "ir em frente". Quem sabe, se não foi o melhor que te aconteceu. Vem aí o ano novo, começa de novo :) e boa sorte desde já, na procura de outro local.

Isa Sá disse...

Infelizmente já ouvi e senti na pele histórias dessas...


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Os meus momentos favoritos disse...

Óh pá, que chatice.
Mas não baixes os braços mesmo, vais ver que vais encontrar melhor.
Beijinhos

m-M disse...

Oh querida...
Quando nos tomam de ponta, pouco podemos fazer, já estive onde estás...
É como dizes: nada de baixar os braços!

Muita força! <3

Marisa Reis disse...

Boa sorte, eu ando à procura à quase 8 meses e só aparecem trabalhos por turnos ou com folgas rotativas, fui a algumas entrevistas e como já te contei querem tudo a preço mínimo, enfim espero que tenhas melhor sorte. Tens um grande ponto a favor... a idade...

Margarida disse...

Olá Cláudia,

Fiquei tão chocada a ler este teu post! Parece que estava a reviver tudo o que se passou comigo no passado... embora eu fosse efetiva, e da casa, também fui vítima de pessoas cruéis.

Mas não desistas! Olha o meu exemplo: já consegui um trabalho novamente! É mais precário, não é certo, e a adaptação não está a ser fácil, mas temos de lutar sempre!

Um grande beijinho, e estou a torcer por ti!

Margarida
https://minhacasadopatio.blogspot.com/

o ultimo fecha a porta disse...

Fui dos que te incentivei a procurar e a mudar. Quando saiste da antiga empresa, tiveste as tuas razões e todo um desgaste acumulado que é normal. Uma mudança pode correr bem, pode correr mal. No caso correu mal. Mas se não tivesses arriscado, estarias mais feliz? Ou estarias condenada a ser uma frustrada como a cabra que apanhaste?
Vê o lado positivo da experiência porque tem lados positivos.

Bom, rei morto, rei posto.
O mercado está muito dinâmico. Hoje mais que nunca. E em Lisboa mais que no Porto. Hoje falo disso tb. Estão imensos (talvez até demasiados) shared services a virem para o nosso país. Oportunidades não te irão faltar. Começa a ver linkedIn, net empregos, agência de recrutamentos (Hays, Kelly, Adecco, Michael Page) a ver o que oferecem. E claro, omite as razões apontadas pela empresa para não renovar. Diz uma que te convenha mais. Fala com as tuas amizades.

No limite, se tiveres vontade, extrema necessidade e lata fala com a tua antiga empresa...

P.S.: Dorme relaxada esta noite. Caga para eles.

Tal mãe, tal filha disse...

Dias melhores virão! Força e "bola para a frente"!
Beijinhos/ A Filha

Gelatina de morango disse...

Querida Cláudia, lamento mesmo muito.
Mas acredito que com a tua garra e força de vontade há de aparecer algo de muito melhor em breve.
Beijinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...