quinta-feira, dezembro 6

Outras opções

Decidi contar-vos aquilo que pensei quando fui às compras, porque nem sempre as pessoas se lembram disto.

Posso ajudar alguém, ou não. Fica a dica 😂

Vou falar deste caso em particular, mas depois falarei noutros.

No Sábado como vos disse fui às compras com a minha mãe.
Tinha visto que uma cadeia de supermercados tinha criado um calendário do advento mas..... com queijos!
Ia juntar ao útil ao agradável e oferecia ao marido. Se o prazo fosse mais alargado, só lhe daria no Natal.

Para começar, eu sei que é um calendário do advento, por isso, até dia 24 tem que estar tudo comido. Mas o prazo de validade é curto, principalmente por serem queijos, e então nunca poderia dar só no dia 25, por exemplo.

Depois, comecei a fazer contas e a ver que tipo de queijos aquilo trazia.

Não chegam a 500g e tem o preço fofo de 17,99€.
Ora, é assim um bocadinho caro!


Mas, se compensasse pelo tipo de queijos, eu compraria.
Comecei a ver e, os 24 queijos, não são 24 variedades de queijos.
Pelo menos duas variedades repetiam-se 4 vezes. ó aqui vão 8. Tinha um quijo doce, é verdade e um com gingerbread ou que é.... Daquilo que me lembro havia pelo menos mais uma variedade que eram mais 3 queijos iguais...

Portanto, vamos em 13 queijos, mas apenas 5 variedades.

Comecei a pensar, isto é caro, e tem muitos queijos repetidos... E se o marido depois não gosta de algum, logo destes que se repetem tantas vezes?

Acabei por o deixar lá ficar.
Achei mesmo caro e já estava a achar que não me compensava.

O que acabei depois por ver, quando já estava a ir embora?

Na zona dos queijos, dessa mesma cadeia de super's, existem variedades de queijos de várias partes da Europa! Vi de França, da Suiça, de Itália... Queijos com bolor, daqueles bem mal cheirosos, horríveis 😂
O que decidi?
Mais perto da data, por causa dos prazo de validade, vou comprar as variedades que encontrar!
Não vou gastar tanto dinheiro (pois vou comprar os pedaços mais pequenos) e mesmo assim vou conseguir mais queijos para casa, para lhe oferecer.


Pode não ser tão giro ou não ter tanta graça, mas eu gosto de dar prendas "funcionais" e não ficar pobre nos entre tantos.
Vai comer queijos diferentes à mesma, vai ter variedade e talvez mais ainda e eu não vou dar tanto dinheiro.

Falei neste caso dos queijos, mas posso dar outro exemplo...
Não se deixem enganar pelos conjuntos de Natal.

O marido já foi enganado com um conjunto de desodorizante e gel duche por 9€, antes estava a 15€, muito bom.... No mesmo dia, vimos noutra cadeia de super's o mesmo conjunto por 3€!

Se tiverem ideia de oferecer este tipo de coisas, vejam com antecedência.
Criem vocês os vossos próprios conjuntos.
Conseguem comprar desodorizantes e gel duche muitas vezes ao ano a metade do preço.

A mana queria oferecer (e não sei se comprou mesmo ou não) um conjunto destes ao meu marido. Ligou-me por causa dos cheiros e eu comecei a pedir preços.
Ela não queria dizer, mas eu expliquei-lhe isto mesmo.
Se ela estivesse atenta, de certeza que ia arranjar o mesmo conjunto por metade do preço a que estava (mesmo eles dizendo que já estava a metade do preço).

É por estas e por outras que adoro fazer compras com antecedência! Conseguem fazer um brilharete no Natal e não precisam de gastar uma fortuna.

Se não as fizer com antecedência, pensem bem e façam contas antes de gastarem dinheiro.
Será que não sairá mais barato fazer eu? Ou comprar separadamente?


7 comentários:

Anónimo disse...

Olá,

Sim, temos mesmo de ter atenção aos preços das coisas. Eu estou convencida que, na maioria das vezes, as promoções de Natal são muito inflacionadas.

Obrigada pelas dicas!

Beijinhos
Margarida

m-M disse...

É por essas e por outras que eu crio os cabazes que ofereço! ;)

Tal mãe, tal filha disse...

Também tento sempre ter muita atenção a estas coisas!
Beijinhos/ A Filha

Anónimo disse...

É verdade. Nesta altura existe muita coisa inflacionada

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Essas análises fazem toda a diferença na hora de pagar.
O ano passado eu ofereci kits de higiene. E posso garantir que ao ir comprando nas promoções fiz cabazes por muito menos que os conjuntos já estabelecidos muitos frequentemente expostos nesta altura nos super's. Vale a pena ter isso em consideração sim :)
beijinho

o ultimo fecha a porta disse...

Não conhecia esse famoso advento, mas 18 euros é muito caro por um nico de queijo...

Marisa Reis disse...

Eu também vou vendo e comprando ao longo do ano, o meu marido diz que tenho no escritório prendas para toda a gente da família para os próximos 2 anos (Natal e aniversários) ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...