quarta-feira, junho 26

Medos

Não sei se já aqui disse mas, vou ser sincera, tenho medo que do estágio, avance uma proposta de trabalho.

Se avançar, terei que aceitar à força toda por causa do IEFP.

Mas não quero nada. E vai ser mais uma coisa para encher chouriços, uma vez que quero sair de lá e assim que tiver oportunidade, saio.

É que continuo sem me sentir bem, continuo sem perceber as coisas e não vejo um esforço em explicarem, continuo sem me identificar com os colegas e toda a gente foge de lá em três tempos. Menos mal. Eu ao menos já aguentei 3 meses. Sei de pessoal que não aguentou tanto.

Sério, já vi, porque tenho acesso, que os ordenados não são nada de especial, as pessoas fazem imensas horas e não são pagas.... Isto choca-me.

Sim, choca-me, porque a verdade é que as pessoas já não estão para se sujeitar a uma coisa qualquer.
Por isso as pessoas saírem dali em menos de nada.

Pelos vistos há muita rotatividade, mas o meu medo prende-se mesmo em apenas ter que levar com uma proposta que em nada me interessa e ser obrigada a aceitar, porque basicamente é disso que se trata. O ser obrigada a aceitar.
Mesmo que ofereçam 500€ e isto para mim não faz sentido nenhum!

Que raiva!

Mas depois vem o medo do "Será que conseguirei outra coisa?" "Será que está para breve?"

Já disse ao meu marido, ainda vou para as limpezas. Não é despeito nenhum, mas não era bem o que tinha nos meus planos...

A ver vamos no que isto tudo vai dar.


6 comentários:

o ultimo fecha a porta disse...

deves estar onde te sentes bem. Se não gostas, não vale a pena. Mas entre estar no estágio e parada em casa, tens de ponderar.

Cynthia disse...

Digo-te já que de todos os trabalhos que já tive, limpezas é dos que mais gosto. Ninguém me chateia :) mas em relação ao teres que aceitar, pelo que me explicaram quando activei o subsídio de desemprego, é que não és obrigada a aceitar se o ordenado for inferior ao teu subsídio (não sei se é o caso...)

Anónimo disse...

Olá Cláudia,

Compreendo os teus medos. Mas olha é viver um dia de cada vez. E viver o presente. O futuro ninguém conhece.

Um beijinho
Margarida

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

500€? por um regime completo? deve estar tudo louco!
Compreendo perfeitamente o teu ponto de vista, e também acho que compreendo essa falta de orientação nessa empresa, deve parecer-se com o meu antigo local de trabalho.

Espero mesmo que até o estágio terminar consigas ter outra coisa garantida, porque ai o IEFP não te pode obrigar a ficar, certo?

beijinho

Isa Sá disse...

Espero que consigas outra coisa.

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Dona Maria disse...

Nunca devemos estar onde não nos sentimos bem, há uma frase incrível "Não te demores onde não és feliz!" Acredito que tudo se irá resolver e tu irás encontrar um local onde serás feliz, se não for à primeira, não desistas de o procurar porque ele está à tua espera, de certeza.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...