quinta-feira, março 16

Do avô

Ele foi para o hospital no dia 5 de Março. Dia 6, por volta das 19h, teve alta.

Despacham as pessoas que é uma coisa esperta, mas eu sei o motivo. Hospitais caóticos e sem funcionários. Isto está bonito.

Voltou para o lar com os diabetes já controlados, mas apanhou uma infecção pulmonar/respiratória. Veio, portanto, com antibióticos para "casa".

Realmente uma pessoa vai ao médico por um motivo e vem de lá com outros problemas. Demais.

Outra questão que agora está no ar, é qual o real motivo dele ter chegado ao hospital com os diabetes a 500!

Para quem não sabe, pode deixar as pessoas em coma ou até morrerem. 

É o tipo de alimentação que dão no lar? Ou que não dão? Visto que ele está-se sempre a queixar com fome. Foram elas que se esqueceram de dar os comprimidos?

Fomos logo questionar esse assunto e garantem que toma todos os medicamentos. 

Agora, quem fala verdade?

Deixar os nossos ao cuidado de terceiros, sendo que eles não se conseguem defender, falar, lembrar de nada, é complicado.

E nós ainda conseguimos ir lá todos dias, mesmo que seja pouco tempo. E quem não consegue fazê-lo?

Todas as semanas, para não dizer todos dias, se ouvem relatos de maus tratos a idosos, más condições de higiene, alimentação, etc. Onde isto vai parar?

Ver se o meu velhote recupera. Estamos ansiosos por Maio, para lhe prepararmos uma surpresa.



5 comentários:

J.P. Alexander disse...

Uy pobre una manera de controlar su diabetis además de los medicamentos es que le des todas las mañanas canela. También ayuda agua de higo. Te lo recomiendo por que a mi me ayuda con mi enfermedad. Aunque no dejo de tomar mis medicamentos.

Jaime Portela disse...

Há lares piores que cadeias...
Atenção aos investimentos, o mercado financeiro está nervoso.
Continuação de boa semana, amiga Cláudia.
Um beijo.

" R y k @ r d o " disse...

Rápidas melhoras do seu avô.
Saudações cordiais

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Não é fácil confiar não, muito menos depois de tudo o que se ouve falar nas noticias. Compreendo bem o que dizes, "acreditar em quem?".

Mas vamos esperar e acreditar que ele está a ser bem tratado... Assim espero sinceramente.

Um beijinho e as melhoras para ele

bea disse...

A vida nos Lares é tudo menos meiga. A gente entende as famílias. E também os entende a eles, os funcionários. Mas, sobretudo, entende os velhos, esses que estão em fim de linha e se sujeitam a ser comandados quais bonecos sem vontade. Há um poema que reza, referindo-se a um certo mural, " quem pôs assim os homens frente a frente...". Mas é um poema extasiado, que admira a frontalidade da pintura. Enquanto eu digo com alguma revolta, "quem senta assim os velhos lado a lado e ali os tem durante horas; quem proíbe que se deitem por apetite e só os deseja nos quartos em timings aprazados; quem estabelece as horas de ter fome e de acordar; as de mudar a fralda; as de tudo que ali acontece. Quem?!". Mas não seremos nós todos quem lhes dá de mão beijada esse direito?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...