sexta-feira, março 31

Ginásio

Comentei isto com várias pessoas e realmente é a mais pura das verdades.

Eu ia treinar mas estava a fazer um treino fofo 😂 pior, não tinha noção disso!

Ia treinar, comia normalmente e pronto. Não engordei por aí além, mas já me irritava treinar e não baixar o peso. Não entendia mesmo o porquê!

Até que o marido foi treinar comigo e nesse dia caiu a ficha. O treino era fofo.

Ok, se calhar para muitas pessoas, já o peso que eu levantava era demais. Mas como eu já ando aos anos nisto, para mim, já era confortável.

Verdade que também comecei a fazer um pouco mais de cardio, mas não me mato a fazê-lo e baixei já perto de 4kg. Andava ali nos 69kg/70kg e agora estou ali nos 65kg/66kg. Espero reduzir mais um bocado, para me sentir ainda melhor.

Aumentei também ainda mais os pesos das máquinas. 

Tinha na cabeça que tinha que fazer 12 repetições de tudo. E se aumentasse o peso, não conseguia. Até que o marido me chama à razão. Não preciso fazer sempre 12 repetições. Posso fazer 12-10-8. Nunca menos de 6, mas a partir daí, é lucro.

E reparei que tenho força.Aguento os pesos a que me desafiei. E só assim evoluo para mais, claro.

Num dos dias pedi ao marido para me gravar a fazer um exercício de costas e senhores, já percebo porque filmam. Realmente eu não tinha noção que as minhas costas estavam como estão. Definidas, com músculo. Da perspectiva que tenho a olhar no espelho, parecem normais. Mas naquela filmagem, vi a realidade e adorei.

E isto motiva, claro. A treinar mais. A aumentar mais os pesos.

E mais contente fiquei que ando a comer (de vez em quando) duas sandes ao lanche e o peso diminuiu mesmo assim.

É continuar. 

Amanhã tenho uma avaliação e a ver se parto deste "ponto zero".

35 se preparem, eu vou-vos usar! 😁


 

3 comentários:

J.P. Alexander disse...

Me alegra que te vaya bien haciendo ejercicio. Te mando un beso.

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Vi o teu vídeo de costas e fiquei de boca aberta, não que descredibilize os teus treinos atenção, mas é mesmo o que dizes, a ver-te "normal" em fotografias não dá para imaginar como tens os músculos tão bem definidos.

Os meus sinceros parabéns :)

E continuação :)))

Beijinho e bom fim de semana

- R y k @ r d o - disse...

Gostei de ler
.
Feliz fim de semana … cumprimentos poéticos
.
Poema: “” Olhar que nunca esqueci ””…
.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...