quinta-feira, março 9

Poupanças

Ainda por causa do aumento que irei receber por fora da folha, avisei logo a quem de direito (que neste caso não é ninguém mesmo, mas pronto, as pessoas costumam entusiasmarem-se com o dinheiro dos outros) que não o irei usar em nada. A minha ideia é colocar este valor total de parte e a ele, juntar a poupança que conseguir ter até ao final do ano de 2023.

Comentei com a minha mãe que, apesar de ter este aumento, quero ver se não aumento as despesas.

Sei que tenho obras para fazer em casa, mas isso são outros assuntos.

Normalmente quem se vê com um aumento assim, ainda para mais limpo de impostos, pensa logo em férias, isto, aquilo, etc.

Eu admito que ando já há algum tempo a pensar começar a arranjar as unhas dos pés. Ou ir para a luta. Mas depois decidi que não, este dinheiro não vai servir para isso. Quero tentar poupá-lo todo.

Se às vezes me dá vontade de o gastar todo? Raramente. Só se for com férias/viagens e mesmo assim, gosto de ser poupada.

Não sei se faço bem, se faço mal. Mas é assim que a minha cabeça funciona e pronto, é aguentar.

Quando o aumento for real e eu tiver a ganhar aquilo que sempre desejei, aí logo penso ou repenso na minha vida.

Até lá, é assim que pretendo viver. 




6 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Que tudo corra como almeja. Mas não faça muitos planos. Geralmente dá errado.
Cumprimentos poéticos

bea disse...

Cada um sabe de si, não é Cláudia?
Bom dia

Jaime Portela disse...

Poupar algum dinheiro por mês é uma ideia muito boa. Quem pensa gastar mais porque tem mais algum dinheiro é meio caminho andado para ficar pior do que estava antes, já que gastar mais pode implicar gastos fixos que mais tarde ou mais cedo se tornam incomportáveis. Por exemplo, trocar de carro para um modelo melhor, o seguro aumenta, aumenta o IUC, etc...
Continuação de boa semana, amiga Cláudia.
Um beijo.

A teia dos 20 mais x disse...

Concordo,
No tempo que corre poupar o máximo possível é mesmo o melhor.

Beijinho e tudo a correr bem

Anónimo disse...

Faço exatamente a mesma coisa.
Mesmo que ganhe mais, mantenho as mesmas despesas, mas poupo mais. Assim, quando precisar mesmo de alguma coisa (um pequeno luxo/mimo, ou alguma despesa extra) sei que tenho dinheiro para tal.

Cidália Ferreira disse...

Muito bem, só tem é de correr bem!!
.
É preciso agarrar a suavidade com voz sentida
.
Beijo. Boa tarde!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...