quarta-feira, março 22

Do seguro

Tentando não identificar nenhuma das seguradoras, a não ser que me peçam, venho cá falar desta troca e do motivo da mesma.

A poupança mensal foi o principal motivo. Não sei se o seguro é bom, se compensa, pois ainda o tenho há pouco tempo e não o usei.

Mas realmente eu andava a pagar um seguro mensalmente, mais caro, só para ir a três ou quatro consultas por ano. Não me fazia sentido. Mesmo que algumas coisas fiquem mais caras depois, no imediato, estou a poupar.

Depois, uma das coberturas influenciou na decisão final. Este novo seguro tem parto incluído. Ok, eu não penso em ser mãe, mas mais vale prevenir que remediar. E tem um período de carência de 1 ano e por isso, tenho tempo para pensar no assunto. 

Nunca vi um seguro tão barato, com parto incluído. E isso fez toda a diferença.

Normalmente rondam ali valores superiores a 50€. Neste caso, não chega aos 20€.

Questionei diversas vezes em relação a este assunto e garantiram-me que existia apenas o co-pagamento de 500€. Se assim é, arrisco. Em vez de 5mil€, 500€, parece-me uma boa opção. Isto tudo no privado, claro.

E eu prefiro jogar pelo seguro. Seja por que motivo for. Se precisar, tenho, se não precisar, ao menos estava salvaguardada.

E o melhor é que me vão reembolsar do seguro antigo, pelo valor já retirado este mês e assim não gastei a dobrar. 



4 comentários:

A teia dos 20 mais x disse...

Ainda hoje me ligaram do meu banco com uma campanha de seguros relativo a "doenças femininas", não tenho subscrito nenhum, e o diabo seja cego, surdo e mudo!!!

Mas.... se eu pago todos os meses do meu ordenado para instituições públicas, porque razão me vejo obrigada a ter um plano privado? e a ter mais uma vez de pagar por ele? Nem pensar.

Quanto ao parto, o privado não quer dizer que seja melhor que o público, fui muito bem recebida e tratada na MBB-Coimbra.

Beijoca :)

Isa Sá disse...

Mais vale jogar pelo seguro, mesmo!
Isabel Sá
Brilhos da Moda

Jovem Jornalista disse...

Tudo está muito caro hoje em dia.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

O ultimo fecha a porta disse...

50 euros é caro. mas 20 tbm me parece barato demais, a menos que seja corporativo. felizmente a minha empresa oferece. Tens dentista incluído?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...