terça-feira, março 12

Das compras

Lembram-se de eu ter dito que ia começar a fazer a lista de compras de outra maneira?

Que eu, normalmente tinha sempre reserva de quase tudo em casa? 

Decidi deixar-me disso. Rapidamente se vai ao Super e se compra o que falta. 

Mas, ia eu começar a tentar perceber se resultava a coisa e... Perdi o tal mapa de excel.

Comecei este ano novamente.

O problema? É que o ordenado que recebi no final de Dezembro, portanto para as despesas de Janeiro, ainda incluiu as despesas para a passagem de ano e no mês de Janeiro, a despesa nas compras foi mais alta.

Em Fevereiro, como expliquei, com a baixa do marido e não só, consegui gastar menos 100€ em compras. Foi óptimo.

Não sei se de facto está a resultar ou não.

Mas já percebi, com esta redução por causa do marido estar em casa, onde se poderá cortar ou reduzir.

E continuar a ver, antes de ir às compras, os preços num Super e comparar lá no Super onde vamos.

Noto mesmo algumas diferenças. Algumas são gritantes.

E comecei a tentar aproveitar melhor os descontos que os Supers dão. Agora até faço eu as compras à Quarta. Talvez seja para manter... Talvez...



5 comentários:

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Se realmente notas baixas relacionadas com essa baixa do marido tens de ver se quando está a trabalhar há alternativas de substituir ou diminuir o que gastam.
Quer dizer que come mais nessas alturas 😂

Fora brincadeiras, o supermercado levá-los muito, enfim, cada vez pior mesmo.

Beijinho

" R y k @ r d o " disse...

Elogio quem controla assim as suas contas. Eu não sou capaz de o fazer.
.
Saudações poéticas e amigas
.

bea disse...

Cada um tem o seu sistema de poupança. Frequento o supermercado onde encontro menos gente conhecida. Suponho que seja mesmo o super ondem compram pessoas com dinheiro mais curto. Portanto, aproveito uma ou outra promoção que me dê jeito; faço uma lista e só a excedo se acaso vejo algo que esqueci e também preciso.

J.P. Alexander disse...

Animo siempre hay reducir los gastos. Te mando un beso.

Anónimo disse...

O supermercado é onde gasto a maioria do meu dinheiro.
Faço muitas compras online e o marido vai recolher, sozinha não tenho tempo e com os miúdos é tortura.
Desde que começou a subida de preços que desisti de comprar determinados produtos (bolachas, sumos e similares). Também deixei de comprar frutas e vegetais lá (se os aumentos fossem para os agricultores... só que não).
Sem promoção só compro produtos frescos (e mesmo assim...). Vou fazendo stock de acordo com as promoções e, claro, os nossos gostos. Quando há vantagens em algum supermercado gasto o mínimo necessário. Se "oferecem" 10€ em 50, só gasto os 50 (com produtos em "promoção", de preferência).
Andam a atirar-os areia para os olhos desde o dia 1 de Maio de 2012, em que passou a ser moda inflacionarem os preços para fazerem "promoções".
Enfim...
SM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...