terça-feira, setembro 10

Novas refeições

Preciso da ajuda, pelo amor de Deus!

Eu já estou pelos cabelos com a carne.
Já só como praticamente frango, mas agora até o frango me mete nojo. O cheiro, o sabor... eu sei lá.

Quem vai ao talho já é só o marido, porque eu não consigo mesmo.
Olho com cara de nojentinha para tudo 😞

Pior, o marido também está farto e também está enjoado e tudo mais.

Mas ele ainda come outras carnes.... já eu...

E é aqui que preciso da vossa ajuda.

Eu adoro tofu, mas não posso estar sempre a comer tofu. É uma coisa processada e tenho algumas dúvidas quanto à sua parte "saudável".
Soja como, mas é necessário temperar com algum tempo e voltamos à parte do "saudável"....
Estas duas coisas considero processadas e portanto, não quero abusar delas.

Eu não vou deixar de comer carne, acho eu, porque tenho mesmo falta de proteína, mas preciso mesmo de comer outras coisas, não aguento mais.

Que receitas fazem vocês para substituírem a carne?

Tendo em atenção que não como grão nem feijão, torna tudo milhões de vezes mais complicado.

A minha mãe, quando vou a casa dela, vê-se e deseja-se para me fazer alguma comida....
Ou não gosto ou não como porque é um bicho....

Ajudem-me!


6 comentários:

Ariana Artur disse...

Infelizmente, para o maridão não se trata de uma questão de paciência, mas de saúde. Se o amo, então obviamente que o ajudo também nessa questão 😉.
Beijinhos

Ariana Artur disse...

E peixe, ovos, camarão, bacalhau? (Para eu ter uma ideia do que devo sugerir).

Carla Crespo disse...

tótó!!! :P
Bom... de facto não podes andar sempre a comer tofu. Quanto a grão e feijão, se não gostas do sabor, também pode ser uma questão de reeducares o teu paladar. Se for por motivos de "consequências" nos intestinos há truques para amenizar/ travar.
Tens imensos tipos de leguminosas. Faz hambúrgueres, são super fáceis, acessíveis e o sabor da leguminosa fica disfarçada. Já comeste uns feitos por mim ;)

Quanto à proteina: Tudo o que tu comes tem uma percentagem de proteína. Por exemplo, por cada 100 gr de alface crua tens 1.8g de proteína, nos morangos 0.6g. Tens sites com valores nutricionais de todos os alimentos.Nada a temer miúda!

Se tiveres curiosidade fica aqui uma plataforma para controlares os teus valores nutricionais:
https://cronometer.com

Qualquer dúvida apita. Beijinhos

Isabel Jesus disse...

Alho francês à brás, barquinhos de courgette, lasanha de courgette, legumes espirilizados.... ;)

Isa Sá disse...

Eu cá não consigo ajudar...

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Olá Cláudia,

".. ou não como porque é um bicho", tive mesmo de me rir aqui :)

Mudar a alimentação não é um processo fácil, principalmente quando tendemos a eliminar todo o tipo de carne.

Algumas dicas:
- Sopa (têm praticamente todas as vitaminas que precisamos)
- ovo (é de origem animal, mas se não forem galados nunca chegarão a pinto - então não terás a comer "bicho")
- Cogumelos frescos (nada a ver com os enlatados do super)
- Feijões são importantes, nem o frade te agrada?

Não é fácil mudar, mas com a variedade que temos ao dispor é menos difícil :) beijinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...