quarta-feira, setembro 23

Desafio - 30 dias de gratidão

 7º Dia Uma tradição

Aqui tenho que falar de duas coisas.

A 1ª, acontece desde que me lembro, é que sempre que algum de nós faz anos, vamos almoçar fora. Já chegou a ser almoço e jantar, até deixarmos todos de jantar e só comermos sopa 😂 Mas o almoço continua de pedra e cal.

Agradeço muitooooo estes almoços/jantares. Sou grata por eles pois estou com a minha família, sinal que estamos todos bem e juntos. Sou gratas por eles, pois é sinal que temos dinheiro para os pagar. Sou grata por eles pois é sinal que estamos vivos, que conseguimos saborear a comida, que vamos passar um bom bocado. Sou grata por eles pois é sinal que quem faz anos, está a comemorar mais um aniversário connosco. Só coisinhas boas pela qual sou mesmo muito grata.

A 2ª, é o dia 24 com a minha mãe. É que venha quem vier, o 24 tem que ser passado com eles. Até pode ser noutra casa, mas tem que ser noutra casa nossa. Na minha (que nunca lá passei nenhum), na do meu avô, não interessa. Tem que ser passado é com eles e com a mesa cheia, como todos tanto gostamos.

O dia 24 para mim é sagrado. Quase mais que o 25.

Antes, ia sempre ajudar a minha avó a fazer os doces. Ia sempre às compras também e é um dia para lá de atarefado. Agora quem faz os doces sou eu. A minha irmã e o meu marido ajudam. O cuidado é mesmo, os doces quase iguais, na sua versão saudável.

A comida é feita com tanto mas tanto amor e cuidado, que estou de coração cheio só de pensar nesta altura do Ano.

Tentamos decorar a casa e a mesa com o pouco que temos, e sentamo-nos lá. Numa mesa sempre farta.

Sou grata e muito pelo nosso Natal. Porque queremos sempre que todos abram muitos presentes. Não é preciso gastar fortunas para fazer do Natal especial e com prendas. Tenho ajudado a minha mãe nas prendas dela, que ela nunca sabe o que dar e eu, sempre com a mente a mil, estou sempre com ideias em mente. Nem sempre é fácil, admito 😛

Sou grata pela comida que está na mesa nessa altura do ano (E todo o ano mesmo). Sou grata por estarmos todos juntos, mesmo que sejamos poucos. Sou grata por podermos oferecer presentes uns aos outros. Sou grata pelo espírito dessa altura. Sou grata pelas risadas. Sou grata pelo amor. 💓



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...