O marido iniciou funções na empresa nova a 1 de Outubro. Avisou logo que tinha a licença parental já marcada e que não podia cancelar. Então, 15 dias depois, já estava em casa 😛
Como referi, ele foi ganhar o dobro do que ganhava. É muito bom mesmo. Agora com o pequeno, veio mesmo a calhar.
O horário tornou-se "pior" no sentido que sai mais tarde. Antes, como entrava mais cedo, saía às 16h e era óptimo para ele. Agora apanha mais trânsito.
Uma das coisas que também me deixou de pé atrás, era o facto da empresa ser mais longe. Ele faz, no total, mais perto de 25km por dia, passando para um total de 50km, contas arredondadas, entre ida e volta.
Sim, poderá não ser muito, sei que existe quem esteja pior.
Mas comecei a pensar que, o aumento veio, é bom, mas ia parte dele ser absorvido pelo consumo de combustível.
Ele, para o antigo trabalho, a levar o carro todos os dias (era perfeito quando ia de mota), gastava uma média de 30€ de gasolina por semana.
Agora, neste trabalho mais longe, gasta uma média de 30€ de gasolina... por uma semana e alguns dias!
É verdade. Fiquei muito contente quando vi que não ia ser mais uma despesa, mas pelo contrário. Consegue gastar o mesmo ou menos ainda, a ir para mais longe. Porquê?
O carro antigo consumia que Deus do céu. Não sei se por ser um modelo desportivo, se por ter pneus maiores, não sei. Mas consumia bem. E não pensem que era um carrão. Era um Opel, 1200.
Este novo carro, nestas andanças, está a consumir +/- 5l/100.
E aqui está a poupança. Juro, fiquei mesmo contente. 😀

7 comentários:
Me alegro, t e mando un beso.
Ainda bem que o carro novo é mais económico, assim poupas mais.
Uma coisa que eu notei muito quando comprei carro também foi nisso, no consumo, passei a gastar tipo 4,5l aos 100km, quando antes no antigo fazia 6l ou mais aos 100km. Compensou bastante mesmo.
Ainda bem que melhorou também nesse aspecto.
Sobre o trabalho em si, se faz o mesmo e foi para ser reconhecido e ainda a ganhar o dobro, não podia ser melhor.
Muito sucesso para vocês :)
Os carros mais novos têm materiais e concepção mais avançados e adequados à bolsa do vivente normal:). É bom quando se empata dinheiro e sentimos que vale a pena, não é Cláudia?
Boa noite para o trio
Sobre a localização eu tbm tenho o mesmo problema, mas tenho alguma flexibilidade no que ao trabalho hibrido diz respeito.
Como me disseram uma vez: sol na eira e chuva no nabal é complicado. 30 Euros por semana está da média.
PS: O anónimo do blog é um desocupado e carente. Está sempre a criticar o conteúdo que é desinteressante, mas está sempre a cuscar e a comentar. Não lhe dou importância.
Ah, e não publiquei os comentários dele a alguns comentários. Ele comenta os outros comentários para ter atenção e criticar os blogs e os seus autores.
Olá @Último
Haja paciência :)
Eu também vi que começou a responder aos meus comentários também. Ver se não me stresso muito :P
Enviar um comentário