terça-feira, novembro 21

Estudos

Eu disse há semanas que estava meio que arrependida de ter tirado a Licenciatura porque, até à data, ainda não vi nenhum "retorno".

Mais uma vez, nunca trabalhei na minha área, apesar de não achar obrigatório, mas nunca trabalhei em local algum onde fosse preciso de facto ser licenciado e que pagassem por isso.



Mas mesmo assim e não sei se já vos disse, mas adorava mesmo voltar a estudar.

É tudo muito giro, então vai. Pois. Não há dinheiro. Se já achava caro e que não tinha dinheiro a viver com os pais, agora com a casa, muito menos.
Realmente "insistem" para se estudar e é bom e blá blá mas eu que quero estudar não posso. Não consigo.

Andei a ver mestrados, uns mais caros que outros e claro está, tenho que escolher os mais baratos, mas isso poderá (ou não) ter alguma influência.

O meu medo, mais um, é que vá estudar, vá gastar dinheiro e continue na mesma.

Já pensei, já que passaram os prazos das candidaturas, em tirar MBA, pós gradução ou cursos tipo de inglês, Primavera, Excel...

Preciso de me decidir quanto a estes "mini cursos", mas como vos disse, tenho vontade de fazer muita coisa mas medo de ficar na mesma...


5 comentários:

Diana Fonseca disse...

Realmente, não é fácil.
Este país não dá o devido valor a quem essas graduações.
Infelizmente.
Mas acho que fazes bem em ser melhor, por ti mesma.
Querer saber mais. Faz de ti uma pessoa interessada e inteligente.

Isa Sá disse...

Espero que consigas arranjar em breve um trabalho na tua área!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

m-M disse...

Estou como tu, tal e qual... :/

Beijinho,

o ultimo fecha a porta disse...

Percebo o que escreves, mas é importante avaliar a empregabilidade dos cursos. Acho que hoje em dia saber no trabalhar no excel é fundamental na maiorias das empresas. Já o primavera só te faz sentido se a empresa trabalhar em primavera. Um software que está a ter cada vez seguidores é o SAP.

Cynthia disse...

Compreendo a tua frustração, mas quando tiveres oportunidade financeira, faz o que queres. Saber não ocupa lugar :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...