terça-feira, julho 23

Do 1º dia

Como vos disse, iniciei ontem as minhas novas funções na empresa nova.

São apenas 3 meses e nem estou para me chatear muito... mas já chateio.

É que mais uma vez tive pontaria e a empresa escolhida está sempre a contratar pessoas novas. Porquê? Porque as que lá estão, estão sempre a sair.
Em 15 anos de existência da empresa, a pessoa mais antiga está na empresa há.... 4 anos.

Isto, para mim, foi logo um sinal de alerta.
Fiquei logo com a pulga atrás da orelha. Mas como não surgiu mais nenhuma oportunidade, decidi aceitar.
Em termos financeiros, disseram-me que a empresa era estável, mas também tenho as minhas dúvidas.

Passou o 1º dia e posso dizer que vão sair duas pessoas.
E passamos a vida nisto.
Sempre pessoas novas.

Qual será o motivo?
A instabilidade que eu desconfiei logo?

É que a sério, tenho mesmo pontaria.

E com isto, não sei o que fazer.

Ficar e arrisco os três meses?
Se nada for de encontro ao que quero, peço a carta e volto ao desemprego?

Como estou à espera de um concurso público, vejo no que dá e logo me decido?

Fico aqui porque estou a 15min a pé de casa? E o marido, quando sai cedo, até me pode ir buscar?

O ordenado está nos 800€ e o horário é o normal.

Mas a sério, estou cansada. Farta mesmo e começo a ficar seriamente desmotivada.


7 comentários:

Cynthia disse...

Já sabias isso quando aceitaste, recordo-me de o teres mencionado aqui. No teu lugar, mantinha-me. Mas eu sou aquela pessoa que, geralmente, aproveita as oportunidades que posso com optimismo. São só 3 meses? São 3 meses que não gastas o teu subsídio de desemprego, caso precises dele mais tarde por um período mais longo :) não te enerves muito com isso...
Além disso, se fores tu a ir embora, não podes voltar ao subsídio, a não ser que seja daqueles que dá opção de não desactivar o subsídio no período experimental.

Marina Maia disse...

Olha 800 euros deverá ser melhor que recebes do desemprego certo? Eu no desemprego recebia 420...agora a trabalhar recebo o ordenado mínimo, 600, não tenho curso, mas as miúdas que tem curso e estão ao meu lado também só ganham 600..Aqui na zona é tudo assim...

Cátia V. disse...

Ola Cláudia eu percebo perfeitamente como se sente, eu também sou administrativa e como não sou de me conformar quando estou mal ou a empresa não vai de acordo com o que é correto, só para ter ideia em 1 ano e meio eu tive 6 empregos em sitios diferentes e cada um é pior que o outro. Agora melhorou um pouco mas mesmo assim não está fácil. Com isto o que sugiro é : se tolerar trabalhar neste novo sitio aguente um pouco até encontrar algo melhor, mas procure sempre. Como costumo dizer 'não podemos estar sempre na m*rd*' 😊 beijinho

Marisa Reis disse...

Infelizmente é o que há cada vez mais, empresas de treta... Boa sorte.

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

:(
É complicado. Se há a hipótese de depois retomares o desemprego aconselhava-te a ficar. A questão é se com esse vai e vem a empresa quer mesmo ficar contigo e depois desses 3 meses vêm mais 3 e 6 e 9....
A administração pelo menos é correcta ou já suspeitas-te de algo? É que hoje em dia também há muitos que não toleram é trabalhar dai muitas entradas e saídas, mas se passa pela administração … ui, o mal é de raiz :(

beijinho e boa sorte :)

Anónimo disse...

Na minha opinião, deve aproveitar. Até porque, nunca irá encontrar um trabalho que seja 100% aquilo que idealiza. E esse é que é o problema. Idealizamos muito e depois sofremos pq a realidade é o q é. Eu tenho 27 anos de carreira, tenho mestrado na área, e nem lhe digo o q tenho q aguentar. Mas adquiri traquejo durante estes anos e tenho endurecido. Isso, tornou-me mais eficiente e segura. No início, n foi fácil. Pensei em desistir muitas vezes. No entanto, isto n quer dizer q n se continue a procurar algo melhor, seja em que aspeto for. Temos esse direito e a vida dá tantas voltas, como se costuma dizer.
Não se deixe impressionar pelo "entra e sai" da empresa. Como já foi dito, há pessoas que gostam muito pouco de trabalhar e acham q só têm direitos (no meu local de trabalho, há quem meta baixa por birrinha, o q acho muito desonesto com a entidade patronal e com os colegas... mas isto dava uma dissertação). Tudo de bom no novo trabalho e pensamento positivo.
S.L

o ultimo fecha a porta disse...

Vou-te dar um conselho que vai de encontro ao que escrevi há uns dias: não entres com pré conceitos nem defendes dores que não são tuas. Sem saberes o motivo da rotação com os teus próprios olhos, não concluas nada.
Primeiro vê e toma a tua opinião, depois sim vês. O facto de haver instabilidade, não significa que a empresa seja má. Por vezes, naquilo que os outros não querem, encontramos a nossa oportunidade.
Na minha área, poucos gostam de stocks e a sua valorimetria. Dizem que é difícil, muito técnico e especifico. Eu vi uma oportunidade no que os outros rejeitam.
Por isso, antes de desanimares ou de tomares as dores dos outros, observa e não te precipites :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...