quarta-feira, novembro 28

Ambiente e prendas

Num seguimento dos meus últimos dois post's, este ano eu tinha uma ideia até que comecei a pensar demasiado nela e decidi não avançar.

A quem falei dela, adoraram.... mas....

Ora então como vos disse, cada vez ando mais preocupada com o ambiente.

Nesse sentido, tenho andado a ver filmes e a ler textos sobre isso.

Tenho descoberto coisas giras!


Uma das minhas ideia era oferecer ao pessoal shampoos sólidos.
Achei uma ideia gira, ainda são caros mas transmitiam uma ideia.

Mas depois pensei "e vou oferecer shampoos? Até parece mal" e não avancei, lá está.

Mas cada vez vejo mais coisas giras.

Já vi pasta de dentes sólida. Nesta não pensei oferecer mas.... e porque não?

Mesmo que tentasse sempre complementar com outro miminho, penso que não era de todo má ideia.
Mas penso nisso, cada vez mais e chego à conclusão que, se calhar, quem as recebesse não acharia lá muita graça.

Vocês o que acham?


5 comentários:

Cynthia disse...

Não conheço as tuas pessoas, mas acho que passa sempre a ideia de que estás a tentar impingir esses ideais. Não que seja má ideia que as pessoas adiram a isso, atenção, mas deve ser uma escolha própria. Eu não o faria :)

Carla Crespo disse...

Olha querida.. sinceramente acho que devemos oferecer o que queremos. (à excepção das crianças claro..)
Eu não tenho problemas em oferecer coisas diferentes para as outras pessoas experimentarem.
Sejam chocolates veganos, cremes de barrar o pão, shampoos, sabonetes... bolas! eu até já ofereci escovas de dentes de bambu... não vejo como impingir (sorry!) vejo antes como uma maneira de dar a conhecer o que existe. Tu estás mais atenta a estes problemas, muitas pessoas estão a borrifar-se. Por isso, vejo mesmo como forma de mostrar alternativas. Quem gosta fixe, quem não gosta paciência.
Tento dar coisas sustentáveis, não nocivas/ tóxicas para o meio ambiente, livres de crueldade animal. Inclusive o ano passado os presentes iam embrulhados ou em papel reutilizado, jornal, cordões ou bolsas de pano que cozi de forma a que pudessem ser reutilizadas no futuro.
Não podemos mostrar medo ou hesitações. Eu levo com cenas que não estão dentro da minha filosofia de vida todos os dias! TODOS! E não fico ofendida.

Beijinhos querida***

Isa Sá disse...

Até não era má ideia!

Anónimo disse...

Olá,

Eu adoro esses temas e esses produtos mas os "meus" não iam gostar de receber.

Uma vez ofereceram-me sabão biológico e eu gostei mas foi uma exceção...

Beijinhos
Margarida

https://minhacasadopatio.blogspot.com/

o ultimo fecha a porta disse...

Shampoos sólidos? Nunca ouvi falar disso...
Eu ia achar super criativo! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...