sexta-feira, novembro 23

Poupar o ambiente

Como sabe, sou uma preocupada com o ambiente.
Nesta minha andança, tenho lido mais e visto vídeo que me ajudem.

Como vos disse, ofereceram-me aquelas garrafas da Tupperware e deixei de comprar garrafas de plástico.
A mana ofereceu-me a tal caixinha para colocar a minha fatia de pão e deixei de gastar mais um guardanapo inutilmente;

Vou comprar uma destas garrafas e oferecer ao marido e ele deixa também de comprar garrafas de plástico;

Gostava de encontrar uma caixa maior para colocar a sandes dele, que nem sempre tem aquele formato quadrado (poderá ser uma carcaça, p.e.);


O lixo já separo e sempre separei quase que obsessivamente;

As luzes estão quase sempre apagadas cá por casa, etc...

Já faço muitas coisas, só a água do banho é que ainda é o meu calcanhar de Aquiles.

Continuando numa de tentar poupar mais, ando a ver shampoos e pastas de dentes sólidas.
Já viram a redução que seria em termos de embalagens?

Estou mesmo tentada a experimentar, só tenho pena que acabem por se tornar tão caros.

E querem saber da última?

Vi no facebook, na página da Pegada Verde, que já existe uma palhinha em aço inoxidável! 😀 

Fiquei super contente quando a vi!

Que mais ideias têm ou põem em prática?


3 comentários:

Carla disse...

Os shampoos sólidos acabam por durar bastante. Saiu recentemente uma marca chama Uni Bio que é portuguesa e orgânica, tem pasta de dentes, shampoos e sabonetes (até perfumes). Estou a experimentar o shampoo deles e estou a adorar como o meu cabelo fica (têm três tipos, não te sei dizer qual é o que comprei lol).
Também tenho uma palhinha em inox :P O meu calcanhar de Aquiles é a água :/ ainda não sei como resolver o problema.. é que sabor da agua da torneira... bkharch!

Boa jornada miúda! :) e vai colocando umas opções veggies no menu da semana :P

beijinhos*

Margarida disse...

Olá Cláudia,

Fico muito contente com as tuas questões ambientais!

Eu também penso da mesma forma: faço reciclagem, evito plásticos, faço a separação dos lixos, e estou a tentar experimentar produtos biológicos.

Já consigo fazer pasta dos dentes caseira mas ainda me estou a habituar ao sabor.

Beijinhos
Margarida

https://minhacasadopatio.blogspot.com/

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Palhinha em aço? grande avanço. Não sabia e é uma agradável noticia.

Também faço reciclagem. E sabem lá a tortura que é para mim quando compro alguma coisa e vou a abrir e noto que tem embalagens atras de embalagens. Chega a ser ridículo.
Tenho pena que na minha zona não existam lojas de venda a granel que se pudesse comprar em frascos e eliminar os plásticos (massa, arroz, farinha, açúcar, etc).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...