quarta-feira, novembro 7

Horas extra

Como a minha empresa está com bastante facturação em atraso, pediram às pessoas para fazerem um esforço e irem fazer horas.

Posso dizer que esta brincadeira já começou há 1 mês e ainda não fui nenhuma vez.

Porquê?

1º É ao Sábado ou Domingo. Se já me custa estar lá durante a semana, quanto mais, mais um dia.
2º Pagam apenas 25% por cada hora extra, quando tenho quase a certeza que o valor é mais alto;
3º São os únicos dois dias que tenho em casa e mesmo assim nunca paro.
4º Se só sirvo para separar correio, que raio vou fazer eu a um Sábado lá? Tirar papéis da internet para que os colegas facturem e eles sim, seja os contemplados por trabalharem bem?

Enfim...

Anda praticamente toda a gente a fazer estas horas. Há a possibilidade de fazer 4h ou 8h.

Eu avisei logo que provavelmente não ia, porque ia arranjar um part time (ainda não arranjei, mas nunca se sabe) e disseram-me que não ia ser prejudicada.
Duvido e muito.

Não sei porquê, mas cada vez tenho mais a certeza que irei ser prejudicada. Só não sei ainda é como.

A ver vamos.


7 comentários:

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Durante a semana separas correio e ao fds querem que faças faturação?
oh raios… realmente à patronos e entidades fora de série.

Isso até devia ser proibido. Uma hora por dia, paga em dobro e não em 1/4 do valor normal/hora, ainda vá… agora nos dias de descanso?!

Espero sinceramente que te enganes e que não venhas a sofrer nenhuma consequência, cumpres o contrato, trabalhas dentro do estipulado funcionamento da empresa.

Isa Sá disse...

Espero que não sejas prejudicada...

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Margarida disse...

Olá Cláudia,

Os trabalhos são realmente difíceis... eu cheguei a fazer muitas horas extra não remuneradas...

Força!

Beijinhos
Margarida

https://minhacasadopatio.blogspot.com/

Gelatina de morango disse...

O dinheiro realmente não compra tudo (ainda para mais esses 25% que referes não são propriamente tentadores). Ainda para mais se, como dizes, nem gostas de lá estar no tempo "obrigatório". Eu faria o mesmo que tu.

o ultimo fecha a porta disse...

Mas ainda não percebi. Tu separas correio ou fazes as faturas? Ou as duas coisas?

Eu vou ter de trabalhar no fim de semana em Dezembro pq do fecho do ano fiscal que na minha empresa é em Novembro pq dos EUA e depois vejo quanto pagam.
Quando estava em auditoria, trabalha aos sabados no cliente e nem um centimo recebia :(

Olha, a propósito, amanha vou começar uma formação gratuita de Access. Pq do Portugal 2020 há muitas entidades a darem formação gratuita em várias áreas (nem quero imaginar a fraude que por aí anda, enfim). Tu não querias ter formação em excel? Porcura por "formação financiada" no google na tua localidade... Para excel arranjas com facilidade.

Tal mãe, tal filha disse...

Realmente podia ser mais apelativo...
Beijinhos/ A Filha

Marisa Reis disse...

Trabalhei numa empresa em que fiz muitas horas em casa para terminar o desenho das peças do chão da Igreja da Santíssima Trindade em Fátima e nunca vi um cêntimo, disseram-me que depois me compensavam e nunca me deram nada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...