terça-feira, novembro 20

Fazer perguntas

Aquando da mudança para esta empresa, aprendi uma lição.

Eu não estava bem na outra empresa, mas nesta sinto que vim para pior, apesar de as funções para que fui contratada (mas não exerço) me abrissem portas. E as supostas condições eram melhores.

Já chegámos todos à conclusão que venderam-me bem uma coisa que afinal era mentira. (Só "fico contente" por ver que a nova chefe já se está a arrepender e a dizer também que lhe venderam uma coisa totalmente diferente).

Desde que para aqui vim, aprendi a lição...

Não mudo de trabalho novamente sem fazer perguntas!

Tenho o direito de saber quantos dias de férias praticam, se há seguro de saúde, que regalias há, etc.

Pode assustar muitos recrutadores, mas é um direito que me assiste.

Viram no que está a dar o eu não ter perguntado nada? Por medo?



Agora já não me enganam nada.

Claro que tenho "a conversa" antes de perguntar isto tudo e depois, quando os cativar, é que lanço a escada.

Com uma daquelas duas entrevistas que vos contei, lancei a escada depois e mesmo assim, se a empresa fosse mais perto (vieram-me a confirmar que afinal não era no Prior Velho, mas ainda mais longe), acho que o lugar era mesmo meu.

Por isso, esta mudança de empresa abriu-me os olhos neste sentido.
Haja algo de bom. Aprendizagem para não cair de novo nestes engodos.

Claro, nunca se sabe de nada até se estar na empresa, como o caso desta, que era tudo "muito perfeito". Mas pronto, pelo menos tentarei a partir de agora, saber sempre mais.


8 comentários:

Tal mãe, tal filha disse...

Tens toda a razão mas acabo por não fazer muitas perguntas nas entrevistas talvez por medo de me excluirem logo...
Beijinhos/ A Filha

DEEMAK TWINS- Handmade with Care by Lucy & Bel disse...

Olá,
Apesar de teres sido "enganada", ao menos tiras essa "lição".
Nós temos a sorte de trabalharmos as duas na mesma empresa há 19 anos.
Esperamos que corra tudo pelo melhor.
Beijinhos

Cristina Barbas disse...

Oi, Cláudia!

Tem toda razão... Perguntar e esclarecer dúvidas é fundamental...
Vivendo e aprendendo, não é mesmo? :)

Abraços, Cris

Marisa Reis disse...

A verdade é que nunca perguntamos o que queremos saber por medo de não sermos seleccionadas e depois "lixamo-nos", sei bem do que falo... agora quando vou a entrevistas pergunto quase tudo o que quero saber e quando falo de férias, horários de saída ou aumentos sei logo que fui excluída...mas é melhor antes de entrar para outra empresa do que depois de lá estar.

Isa Sá disse...

é pena que assim seja...as pessoas sentem-se enganadas...

Anónimo disse...

Perguntar não ofende, lá diz o velho ditado!
Beijinho
Cris

www.lima-limao.pt

Margarida disse...

Olá Cláudia,

Pois, aprendemos sempre qualquer coisa com as adversidades...

Eu também faço poucas perguntas nas entrevistas por medo... enfim... quando a oferta é muita e a procura muito pouca, as pessoas sujeitam-se!

Beijinhos e força!
Margarida
https://minhacasadopatio.blogspot.com/

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

A errar é que se aprende, fazes bem em partilhar connosco, porque assim todos ficamos alertados, bem dizem
" perguntar não ofende "
Beijinhos :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...