terça-feira, novembro 6

Se há coisa que me tira do sério #24

Irrita-me profundamente que as pessoas que vêm cá a casa não se descalcem.

Quem cá vem, já sabe que eu não gosto de ter sapatos a andar por casa.
Saltos, ténis, não interessa!

Foi uma opção nossa e é para respeitar e irrita-me que não a respeitem.

O marido acaba por ser mais flexível e deixa as pessoas entrarem de sapatos, mas eu não acho nada bem.


Não só pela imagem acima, mas porque sujam mais, estragam mais o chão flutuante e não é higiénico, lá está.

Adoro andar descalça e não gosto de andar a pisar onde andam sapatos da rua.

Mas lá está, irrita-me que não me respeitem.

Eu até tenho chinelos para as pessoas calçarem, para não andarem com os pés no frio.

Custa assim tanto?

As pessoas a 1ª vez acham estranho, mas é uma opção nossa! Ou mais minha que dele.

E até acho que mais pessoas deviam optar por este método.
A mim faz-me confusão chegar a casa das pessoas e não me descalçar, acreditem.

Vou a casa das minhas amigas e fico sempre a pensar, ok, deviam optar por tirar os sapatos.
Eu cá não me importava nada.


9 comentários:

Tal mãe, tal filha disse...

Não o faço mas entendo a tua perspetiva! Vou pensar nisso mais a sério.

Beijinhos/ A Filha

Isa Sá disse...

Para ter que me descalçar.....acho que não queria ir a tua casa!!!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Margarida disse...

Olá Cláudia,

Olha realmente também não o faço...

Em casa andamos sempre de chinelos mas estes estão no quarto, por isso desde a porta de entrada até ao quarto, vou de sapatos. E vice-versa...

Vou pensar em colocar os chinelos na entrada...

Beijinhos
Margarida

https://minhacasadopatio.blogspot.com/

IDireito disse...

Em minha casa é igual mas por norma as pessoas respeitam até temos uns chinelinhos À entrada para todos :)
beijinhos
https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Cá em casa não o fazemos, mas compreendo perfeitamente a tua perspetiva e em caso de saber que alguém adota esta postura em casa, eu retiro numa boa.
E tens razão, em relação a higiene é sem dúvida melhor.
Beijinhos

Ah olha, pode ajudar colocares um quadro na entrada com a informação para retirarem os sapatos, não pesquisei,mas deve haver imagens e frases engraçadas :)

o ultimo fecha a porta disse...

percebo-te
em casa ando sempre de chinelos, seja inverno ou verão. é piloto automático quando chego a casa.

Gelatina de morango disse...

Lá em casa temos dois pisos, e no piso de cima (o dos quartos) também não andamos calçados. E quando tiver filhos a gatinhar pelo chão pretendo aplicar essa regra à casa toda.
Porque é como dizes, não é nada higiénico. Mas independentemente dos motivos de cada um, a casa é tua e as visitas não têm que questionar, só têm que respeitar.

Cynthia disse...

Este post podia tanto ter sido escrito por mim... O marido também é mais flexível, eu fico mesmo irritada. E também temos chinelos para os convidados... mas nem os nossos próprios pais aderem muito à ideia! Sabes o que já pensei, para quem não se quiser descalçar? E para não nos sujarem a casa, nem deixarem de cá vir... aquelas coisinhas descartáveis para calçar por cima dos sapatos que se usam no hospital. Só ainda não encontrei!

Marisa Reis disse...

Em minha casa andamos sempre de chinelos mas as visitas andam com o calçado normal, acho que se disse-se para se descalçarem me chamariam de maluca e de preguiçosa, pois não queria ter trabalho a limpar a casa, mas concordo a 1000% contigo, se eu pudesse andava tudo descalço ou de chinelos, nada de calçado da rua dentro de casa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...