sexta-feira, maio 22

Negócio

Com isto de agora estar em casa, quer inicialmente pelo layoff, quer agora em tele-trabalho, pude dedicar-me de novo a cozinhar.

E se há coisa que adoro, é cozinhar.

Daí ter criado o Insta, porque só o blog, a meu ver, já não era suficiente.

Com tanta comida que já criei, inventei, etc, com tanta comida que já partilhei com as minhas vizinhas e não só, cada vez tenho mais vontade de abrir um negócio que envolva comida.

Calma, andei a ver e só em burocracia, uma pessoa desiste logo... Mas era uma coisa que acho que fazia mesmo à vontade, sem custar... Com vontade, gosto e amor, sobretudo amor!

Porque eu quando cozinho ou faço algo diferente, quero logo ir dar a várias pessoas para provar, normalmente o marido, a minha mãe, avô (que nem sempre alinha) e ultimamente até às vizinhas 😂

O marido, numa altura não distante, também quis avançar com uma espécie de restaurante ou algo do género, mas o medo é sempre muito.
Eu adoro cozinhar, ele também, mas são sempre comidas alternativas...
Até que ponto pegavam? E até ter lucro ou até poder começar a tirar um ordenado? Há contas para pagar...

Mas por acaso posso dizer que, num dia destes, fui para o Facebook fazer perguntas e nem a empresa está criada e duas pessoas mostraram interesse nas minhas comidas... Anima, claro que anima 😁

Até lá, fico-me por partilhar com familiares e nas redes sociais e quem sabe, um dia...


7 comentários:

Isa Sá disse...

Pode esta aí uma oportunidade de negócio!

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Cidália Ferreira disse...

E as comidinhas caseiras são as melhores. Mas a burocracias são demais!
Bom post!:)
-
Versos em branco, de gratidão.

Beijinhos e um excelente fim de semana! :)

" R y k @ r d o " disse...

A vontade comanda o engenho. A criatividade a acção e o destino. Por isso, vá em frente com o maridão. Decerto que os dois farão uma dupla que até o sol brilhará dentro da cozinha do restaurante. Força...
.
Cumprimentos
Cuide-se

Sandra C. disse...

Cozinhar é sempre um negócio bom, mas como dizes as burocracias são mais que muitas!!Infelizmente!!

Beijos e abraços.
Sandra C.
bluestrass.blogspot.com

bea disse...

Até ao covid eu costumava dizer que todas as lojas de venda correm o risco de fechar excepto restaurantes e take away desde que apresentem alguma qualidade e asseio. Neste momento já não tenho tantas certezas. Mas uma amiga já tem um projecto de negócio após a reforma, três dias por semana, com ementa prévia, para amigos e conhecidos. Pagando, claro. E só três dias que nos restantes quer fazer o que gosta.

O último fecha a porta disse...

Há muitas pessoas que vendem no Facebook, sem empresa. Funciona muito com o passa a palavra.

Carla Crespo disse...

também já pensei nisso... mas algo mais específico (daí o nome vegalachas! ahahahah)
Mas parece-me demasiado trabalho e eu ia aborrecer-me num instante LOL...
beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...