sexta-feira, maio 15

Pão de Deus

Venho agora cá mostrar-vos como ficaram os meus Pães de Deus.

Lembram-se da receita da Padaria Portuguesa?
Era para ter alterado algumas coisas, mas decidi fazer igual.

É claro que sem uma amassadeira e sem o fermento de padeiro, a coisa não ia ficar igual. Mas achei-os igualmente bons... E aquele creme.... senhores! Até à colher o comi 😂

Pus o marido a amassar, para ver se dava porrada com mais força na massa, mas ele só se queixava que se pegava tudo às mãos 😂
Preciso de uma Kenwood. Kenwood, se me lês, prometo passar a fazer as minhas receitas todas na tua máquina 😁

Ora ficam aqui os meus pães:

 Aqui um cru, em grande pormenor.. Só este creme... 😋

 Aqui vários, antes de irem ao forno 

 Aqui a primeira fornada, no tempo que eles disseram e com a ventoinha a funcionar, 
com as duas resistências ligadas (cima e baixo)

Aqui um feito, mais tempo, e esse tempo extra foi só com a parte de cima ligada.

Gostei bastante da experiência. Renderam-me uns 8.
Entreguei um à minha mãe, um ao meu avô, uma cada uma das minhas vizinhas das comidas da quarentena e eu e o marido comemos dois cada um. Gordos 😝😂

É para repetir com toda a certeza, mas agora, quero ver se faço alterações. Mesmo que pequenas, para os tentar tornar mais saudáveis.


6 comentários:

bea disse...

Têm bom aspecto, sim. Eu tenho uma Kenwood:), mas nunca amassei nela - que me lembre. Limito-a aos bolos. É um auxiliar precioso, permite tarefas simultâneas.
Bom dia:)

Isa Sá disse...

Com muito coco adoro!

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

" R y k @ r d o " disse...

Bom dia:- Maravilhoso quando se tem algo de bom e se pode ou consegue repartir por quem se gosta. Sublime acção.
.
Tudo vai ficar bem
Cumprimentos

Cidália Ferreira disse...

Humm gosto tanto disto!! :)
-
Um sonho inacabado ...

Beijo, e um bom fim de semana.

" R y k @ r d o " disse...

Olá amiga Cláudia

Veja o que se passa porque, quando visita outros blogues e deixa comentário, se clicarmos no seu nome vai - e muito bem - dar ao ser perfil.

Nesse (perfil ) tem o nome do seu blogue. Acontece que, clicando no nome, do blogue, dá...ERRO

Isso faz com que não a visitem. Algo está errado no link
Tente arranjar. Percebe o que quero dizer?

Fique bem
Abraço

Isabel Jesus disse...

Eu adoro, mas ele detesta tudo o que tenha côco... esse tipo só posso comer fora de casa, em formato individual. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...