sexta-feira, março 26

Reuniões atrás de reuniões

Já chega a ser ridículo, a meu ver, a quantidade de reuniões que ando a ter. Eu e o resto da equipa.

Até perco o foco das mesmas, de tão cansada que estou. E farta.

Qualquer coisinha, reunião. E podia ser uma coisa rápida, mas não, no mínimo, demoram 30min.

O meu chefe realiza-as quase todas. E ele fala muito. Todas as vezes, fala mesmo demasiado.

E cansa. Andamos ali às voltas, não se acrescenta nada e o trabalho a amontoar.

Vi numa série uma solução e na Internet outra, para reduzir o tempo das ditas reuniões:

- Fazer a reunião de pé. As pessoas não estão confortáveis e portanto, não há tendência a alongar uma coisa que pode ser realizada muitas vezes em menos tempo;

- Fazer as reuniões em prancha  


De certeza que as mesmas iam durar muito menos... 😂

Ou então íamos ficar aqui todos com uns abdominais daqueles... 😛😂



4 comentários:

bea disse...

Ah, ah, ah, Cláudia! Fazer reuniões em prancha, é de morte. E até em pé. Mas quem é que dá tais conselhos e pensa que são úteis.
Concordo que existem demasiadas reuniões e muitas são desnecessárias, que elas se arrastam em demasia, que as conclusões, o mais das vezes, necessitavam apenas metade do tempo. Erros de gestão e de planificação. E também erros de quem participa e não as prepara. Somos uns perdulários com a ocupação do nosso tempo e é uma das poucas coisas absolutamente insubstituíveis. Vai escoando, escoando. Sem remédio.

Isabel Jesus disse...

Aaaai se as minhas fossem em prancha já estava aqui toda fit! xD

O último fecha a porta disse...

Nem digas nada. tenho trabalhado à noite pq das reuniões. bloqueia o tempo todo e o trabalho depois acumula-se.

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

De prancha AHAHAHAH! Socorro Cláudia! Estás a ser bem mazinha :P

Ai o que me ri agora !!!

Beijoca

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...