quarta-feira, julho 20

Casas pequenas

Não é que a minha casa seja minúscula, ainda tem 80m2, mas não tenho cave, sótão ou garagem.

Logo, não posso ter muita tralha. Ou aliás, poderia, se gostasse de ter a casa a abarrotar. Mas não gosto nem quero.

Nesse sentido e porque também, repito, tentamos seguir um estilo minimalista, quando fizemos as compras do mobiliário, foi tudo pensado em optimizar o espaço.

E acreditem ou não, ainda tenho algumas partes do móvel da cozinha vazios.

Eu já aqui falei do que comprámos, mas nunca é demais repetir, até porque agora dei uma real utilização às coisas:

Tenho dois puffs na sala, que servem de bancos mas são ocos por dentro. Não foram nada caros e até os tinha comprado antes de ter casa. Estavam vazios. 

Nas arrumações de Primavera que fizemos, agarrei nas coisinhas todas do cão, uma parte delas estavam a ocupar uma boa e grande gaveta, sem necessidade. Coube tudo no puff e mais ainda. Esvaziei assim uma gaveta e mais uma parte de um móvel onde tinha um cobertor dele e os casacos.

Tenho um sofá com baú. Sempre o quis ter para ter onde arrumar edredons e cobertores, mas a verdade é que depois tinha tudo no baú da cama.

Limpei e fui lá colocá-los, com mais uma almofada. Ficou todo preenchido e esvaziei parte da cama. Mesmo assim ainda acho que dá para organizar melhor, mas aproveitei muito mais o espaço.

Das coisas que foram fora e organização de outras, esvaziei quase duas prateleiras e arrumei numa gaveta as coisas do marido e da praia. Ganhei mais uma gaveta e essas duas prateleiras (apesar de não estarem vazias, rapidamente as esvazio).

A minha cama é um sommier e portanto, tenho todo um "gavetão" do tamanho da cama para arrumar coisas. Mandei vir umas caixas organizadoras e devo ganhar ainda mais espaço.

Como podem ver, é sempre tudo em baú para, 1º não se ver o que tenho guardado, mesmo que organizado, 2º odeio ter coisas debaixo da cama e assim, já não me importo e por fim, em 3º nada ganha pó. 

E depois perguntam-me, ok, agora ganhaste espaço e então? O que vais colocar nessas gavetas? 

Pois que nada. Se não tenho nada para lá colocar, não vou inventar coisas para arrumar lá. Nem vou comprar nada para as encher. 

Habituem-se a ter espaços vazios em casa. Não dói.



5 comentários:

bea disse...

Fiquei a pensar se, com as coisas do cão lá dentro, os pufs não serão incómodos ao sentar.
De resto, julgo eu que quase todas as pessoas que vivem em apartamentos sem garagem ou sótão, têm de "inventar" espaços onde guardar as coisas que fazem falta apenas em algumas estações do ano.
Partilho da sua fobia por lugares atravancados de tralha. Os objectos não podem submergir-nos, não é mesmo, Cláudia?

Isa Sá disse...

Mais tarde ou mais cedo vais ocupar os espaços vazios!
Isabel Sá
Brilhos da Moda

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Limpeza é liberdade isso é,


Eu ainda me safo com o sotão, mas não temos muita coisa também, e o que temos é muito prático de limpar :)

Beijinho

Cidália Ferreira disse...

Olha, tens toda a razão! :)
-
Coisas de uma vida || Um blogue que aconselho.||

Beijos, boa tarde.

Marisa Reis disse...

Gostava, mas depois de casada quase 20 anos já não há quase nada vazio... tenho o móvel do relógio com extensões e penso que é o local mais vazio da casa... o escritório está a precisar de uma arrumação gigante e a despensa já não leva mais....ahhhhh tenho um móvel/despenseiro na cave vazio (era a despensa no tempo covid que o marido esteve isolado de nós que estavamos positivos), e uma cómoda + mesinhas de cabeceira também vazias no quarto da cave....no de hóspedes penso que há 3 gavetas das mesinhas de cabeceira vazias e é tudo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...